Topo

Ex-vocalista do X-Calypso revela áudio de briga com Ximbinha

Leya usa o vestido que causou briga com Ximbinha - Reprodução - Reprodução
Leya usa o vestido que causou briga com Ximbinha
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 14h29Atualizada em 29/05/2017 17h39

A cantora Leya Emanuelly resolveu expor a relação conturbada com o ex-chefe Ximbinha. Ela, que foi a segunda cantora a deixar a banda X-Calypso, montada por Ximbinha após a separação do guitarrista e de Joelma. Thábata Mendes foi a primeira e decidiu seguir carreira solo no sertanejo. Via assessoria, Ximbinha afirmou que não vai se posicionar sobre o caso. 

Em áudio divulgado pelo programa "Balanço Geral", Ximbinha ofende Leya por conta de um vestido usado pela cantora no "Programa do Porchat" da TV Record. "Para mim tava vulgar, uma p...", disse o cantor. Leya responde: "Eu não sou p..., eu não sou vulgar. Quando você falar isso para mim, eu vou lhe responder, não adianta", disse a cantora.

No dia 19 de maio, Leya já havia dito em seu Instagram que havia sido insultada por Ximbinha. "Me vi longe de casa, da minha família e amigos, passando por muitas dificuldades principalmente financeiras, com poucas pessoas para confiar e contar, sendo muitas vezes julgada sem direito de defesa, me sentia mal, pois "vesti a camisa" de uma pessoa que posteriormente sem o mínimo de respeito se julgou no direito de me insultar, gritar, e fazer julgamentos com palavras baixas, denegrindo a minha imagem e meu caráter", escreveu.

O áudio no "Balanço Geral" ainda revela que as ofensas continuaram e Ximbinha pede para Leya assumir seu lado "periguete". Em entrevista ao programa, ela ainda conta que ficou com medo que as pessoas não acreditassem nela porque geralmente essas discussões aconteciam quando estavam só os dois.

A cantora contou que foi uma decisão muito difícil deixar o grupo. “Mas depois de ter pensado, refletido e de ter tentado por inúmeras vezes conversar e resolver da melhor forma, expondo todos os pontos e quase sempre sem nenhum êxito. Já não tinha um porquê continuar ali”, declarou.