Topo

Vocalista do Radiohead fala da época de OK Computer: 'me sentia um merda'

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, se apresenta com a banda no segundo dia do Lollapalooza no Grant Park, em Chicago - Rob Grabowski /Invision/AP
Thom Yorke, vocalista do Radiohead, se apresenta com a banda no segundo dia do Lollapalooza no Grant Park, em Chicago Imagem: Rob Grabowski /Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 12h09

Enquanto se prepara para o lançamento de "OKNOTOK", reedição dos 20 anos de lançamento de "Ok Computer", o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, concedeu uma rara e intimista entrevista à revista "Rolling Stone" em que relembra que, na época do lançamento do álbum, ele se sentia um "merda".

"Eu era basicamente catatônico", diz ele. "Naquela época, a pessoa que eu via no espelho me dizia: 'Você é uma merda. Tudo que você faz é merda. Não faça isso, é uma merda", afirmou.

Na mesma entrevista, o guitarrista Jonny Greenwood lembrou dos shows que abriram para Alanis Morissette. "Eu tocava solos intermináveis para um público de jovens desesperadas".

Sobre o tema do disco, Yorke contou que usou a tecnologia para falar sobre a paranóia que sentia em relação a como as pessoas se relacionavam. "Eu estava usando a terminologia da tecnologia para expressá-la", disse o vocalista.