Topo

Com Seu Jorge e Elza Soares, festival Primavera Sound será exibido pelo UOL

Seu Jorge vai cantar David Bowie no festival Primavera Sound, em Barcelona - Glaucon Fernandes/Eleven/Folhapress
Seu Jorge vai cantar David Bowie no festival Primavera Sound, em Barcelona Imagem: Glaucon Fernandes/Eleven/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 15h38

No início da carreira, em 2005, Seu Jorge surpreendeu fãs acostumados ao samba e à MPB ao lançar um álbum totalmente dedicado a covers de David Bowie. Em 2016, após a morte do músico britânico, ele resgatou o projeto e desde então está rodando o mundo na turnê "The Life Aquatic: When Bowie Landed in Brazil". 

No próximo sábado (3), em Barcelona, na Espanha, ele será uma das atrações do festival Primavera Sound, um dos mais ecléticos da Europa. Antes de Jorge subir ao palco, abrindo o festival, a dama da música brasileira Elza Soares também se apresentará, com seu show "A Mulher do Fim do Mundo".

O evento terá também nomes de peso como Arcade Fire, Bon Iver, The XX, Slayer, Mac DeMarco, Descendents, Against Me!, entre outros.

A partir das 14h desta quinta (1°) os principais shows do festival serão transmitidos ao vivo pelo UOL e poderão ser assistidos aqui.

Embora dos nomes fortes no line-up, a principal vocação do festival é revelar talentos e bandas independentes de rock e pop. A transmissão dos shows também terá imagens de bastidores e comentários ao vivo.

De junho a outubro, o UOL, em parceria com a RedBull TV, transmitirá ainda os festivais Bonnaroo, Demon Dayz, EDC Las Vegas, Roskilde Festival, Montreux Jazz Festival, Lollapalooza Chicago e Austin City Limits.

Elza Soares se apresenta em Town Hall, em Nova York - AFP - AFP
A cantora Elza Soares, uma das atrações do Primavera Sound
Imagem: AFP