Topo

Ventríloqua mirim "derrete" internet cantando com coelhinha nos EUA

A ventríloqua mirim Darci Lynne Farmer e sua fofice sem limites - Reprodução
A ventríloqua mirim Darci Lynne Farmer e sua fofice sem limites Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 20h10

A ventríloqua mirim Darci Lynne Farmer, de 12 anos, está arrancando lágrimas da internet com sua participação no reality musical "America's Got Talent". Tudo porque ela, vinda da cidade de Oklahoma, resolveu enfrentar os jurados manipulando uma coelhinha de pelúcia em "Summertime", clássico do compositor George Gershwin imortalizado na voz de Ella Fitzgerald. Veja abaixo.

No número, exibido nos Estados Unidos na noite desta terça (30), a jovem divide o vocal da música com a boneca. Um show de habilidade, timidez e doçura de uma uma menina que tem o sonho de viver de ventriloquismo.

O resultado não poderia ser outro: ela provocou emoção generalizada no público e jurados, que a aplaudiram de pé. Amparada pela mãe, Darci não se conteve e foi as lágrimas no palco do programa. O mesmo aconteceu na internet. O vídeo rapidamente viralizou e já passa de 80 milhões de visualizações no Facebook.

"Sabe o que é o mais doce? A sua boneca é exatamente como você, encantadora e adorável. Você fez meu coração derreter. Você é brilhante. Estou tentando explicar o quão incrível foi isso", disse a jurada e spice girl Mel B, antes de apertar o botão dourado do programa, que garantiu a Darci lugar entre os melhores do concurso.

Com os jurados Howie Mandel, Mel B, Heidi Klum e Simon Cowell, a 12ª temporada de "America's Got Talent" estreou nesta terça e, para muitos, já tem uma franca favorita. O troféu da internet, ao menos, certamente Darci já levou.