Topo

"Faça música até que alguém dance", diz Moroder, pai da dance music

O compositor italiano Giorgio Moroder ladeado pela dupla Daft Punk - Divulgação
O compositor italiano Giorgio Moroder ladeado pela dupla Daft Punk Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 04h00

Desde os anos 1970 que o italiano Giorgio Moroder ajuda a ditar os rumos da música pop mundial. Mas foi apenas em 2013 que o artista ganhou ares de cult ao gravar um monólogo no álbum "Random Access Memories", do Daft Punk, onde narra a sua história de vida.

Aos 76 anos, Moroder é apontado como o pai da dance music e tem no currículo três Oscars de melhor canção original ("Top Gun", "Flashdance" e "Midnight Express") e nove Globos de Ouro, além de vários Grammys. "Prefiro ser o pai da dance music do que o avô", brincou Moroder, em entrevista ao UOL.

Neste sábado (3), os brasileiros poderão conferir de perto a atuação do músico, que se apresentará no Espaço das Américas, em São Paulo. Moroder será o anfitrião de uma balada eletrônica que também terá a participação de DJ Silvio Ribeiro e Banda Rod Hanna.

O mais recente trabalho do artista é o álbum "Déjà Vu", lançado em 2015, com participações de Sia, Charli XCX e Kylie Minogue.



No monólogo gravado no disco do Daft Punk, o artista relembra do início dos 70, nas discotecas alemãs, quando começou a usar o sintetizador para fazer música e percebeu que aquele era o som do futuro.

Ao UOL o artista disse que só decidiu usar o sintetizador porque ninguém lhe disse o que fazer. Ele simplesmente foi lá e fez, sem precoceitos. "Ignore qualquer julgamento. Simplesmente faça e aguarde até que alguém dance", ensinou.

No currículo, Moroder tem ainda composições como "Hot Stuff", "I Feel Love" e "Carry On", que ficaram famosas na voz de Donna Summer, "Danger  Zone", de Kenny Loggins, e "Putting Out The Fire", de David Bowie.

Embora tenha praticamente inventado a música eletrônica, Moroder não é DJ e sim compositor. "Quando você compõe, você cria. Quando você é DJ, você se apresenta. Mas, essencialmente, você está compondo a noite para o público", contou.

SERVIÇO:

Giorgio Moroder
Onde: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 -  Barra Funda)
Quando: 3 de junho (sábado) às 22h30
Quanto: De R$ 90,00 a R$ 250,00
18 anos
www.ingressorapido.com.br

8 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Luiz Carlos Rosa

Sim com certeza Kraftwerk foram os Pais da Música Eletrônica !!

Luca Cadalora

Isso sem falar que compôs a música tema da Copa de 1990 na Itália.

publicidade