Topo

U2 confirma oficialmente show da turnê "The Joshua Tree" em SP em outubro

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 10h46

O U2 confirmou oficialmente nesta terça-feira (6) em seu site que fará uma apresentação única em São Paulo, no estádio do Morumbi, no dia 19 de outubro. O grupo irlandês trará ao Brasil a sua turnê comemorativa dos 30 anos do lançamento do álbum "The Joshua Tree". O ex-Oasis, Noel Gallagher, fará a abertura com a sua banda High Flying Birds.

No dia 16 de junho as vendas serão abertas para o público em geral no site da TicketsForFun. Quem for inscrito no site da banda, poderá fazer a compra com antecedência, das 10h do dia 8 de junho às 17h do dia 10 junho. Quem for cliente OuroCard também poderá comprar com antecedência entre os dias 12 a 14 de junho. Os valores ainda não foram divulgados.

A turnê "The Joshua Tree" começou em Vancouver, no Canadá. Desde então, ela está circulando o mundo. No set-list, o grupo apresentará na íntegra e na ordem de gravação as 11 faixas do emblemático álbum. É a chance dos fãs ouvirem, por exemplo, a música "Red Hill Mining Town", que nunca havia sido tocado ao vivo pelo grupo. O show contará com hits como "Sunday Bloody Sunday", "New Year's Day", "Pride" e a pouco tocada "A Sort of Homecoming". 

Em abril deste ano, o UOL noticiou que o estádio do Morumbi estava reservado nos dias 19 e 22 de outubro para o U2. Embora ainda não confirmado, há chances de que a banda anuncie uma segunda apresentação. 

A última vez que o U2 se apresentou no Brasil foi em 2011, também no estádio do Morumbi, na turnê "360º", quando um palco circular foi montado no centro do gramado. 

Na próxima sexta-feira (9), a banda fará show no Festival Bonnaroo, nos Estados Unidos. Diversos grupos também se apresentarão por lá e algumas apresentações serão transmitidas no Brasil ao vivo pela RedBull TV, em parceria com o UOL

A turnê passará também pelo México, Colômbia, Argentina e Chile.