Topo

Na onda do "Despacito", Justin Bieber bate recorde dos Beatles nos EUA

O cantor Justin Bieber, que está capitalizando com o sucesso de "Despacito" - Mariana Pekin/UOL
O cantor Justin Bieber, que está capitalizando com o sucesso de "Despacito" Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/06/2017 19h36

Pegando carona nos hits “Despacito” (com Luis Fonsi e Daddy Yankee) e “I’m The One” (DJ Khaled), Justin Bieber bateu o recorde dos Beatles ao colocar duas músicas no top 3 da parada americana durante 13 semanas.

Em 1964 e 1969. O grupo de Lennon e McCartney havia somado 12 semanas com pelo menos duas músicas entre as três mais tocadas. Em cinco vezes em 1964, a banda conseguiu ainda o feito de monopolizar o pódio, marca jamais igualada.

Vale lembrar, no entanto, que Bieber chegou a impressionante recorde de 13 semanas não como "artista principal" nas músicas, mas como participação especial.

Esta não é a primeira vez que o cantor canadense desbanca os Beatles em rankings. Em 2015, ele já havia superado os Fab Four ao emplacar simultaneamente 17 músicas na parada pop.

Febre no mundo, “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee, ocupa o número 1 do ranking Billboard Hot 100 pela quinta semana consecutiva. Já “I’m The One”, de DJ Khaled, que também traz Chance the Rapper, Quavo e Lil Wayn, figura no terceiro posto.

O segundo lugar da semana é de "That's What I Like", do cantor Bruno Mars. Em quarto e quinto lugares estão "Humble", do rapper Kendrick Lamar, e "Shape Of You", do cantor Ed Sheeran.