Topo

Após mentir sobre pausa, Foo Fighters anuncia festival e novo álbum

Foo Fighters apresenta em São Paulo a turnê "Sonic Highways" em 2015 - Junior Lago/UOL
Foo Fighters apresenta em São Paulo a turnê "Sonic Highways" em 2015 Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 11h52

A tal pausa que o Foo Fighters chegou a anunciar aos fãs em 2015 não passou de um truque. Quem avisou foi o próprio vocalista Dave Grohl: "Nós mentimos. Nós apenas passamos seis meses secretamente fazendo um gigantesco novo álbum do Foo Fighets", disse em uma carta escrita a mão e divulgada nas redes sociais da banda.

Capa de "Concrete and Gold", 9° álbum do Foo Fighters - Divulgação - Divulgação
Capa de "Concrete and Gold", 9° álbum do Foo Fighters
Imagem: Divulgação
O 9° trabalho vai se chamar "Concrete and Gold" e chega às lojas apenas no dia 15 de setembro, mas a capa e a lista de 11 faixas já foram divulgadas.

No comunicado, Grohl disse que quis fazer o som “mais grandioso do Foo Fighters até o momento”. Segundo o vocalista, a sonoridade do álbum será como se o Motörhead fizesse uma versão para “Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band”, clássico dos Beatles, “ou algo do tipo”.

Além de uma longa turnê pelos Estados Unidos, entre outubro e dezembro, a banda anunciou também seu próprio festival.

O nome do evento, Cal Jam, lembra o mítico California Jam, evento realizado em 1974 e 1978, e que apresentou bandas como Deep Purple, Black Sabbath, Aerosmith, Foreigner, Heart e Emerson, Lake & Palmer.

A versão do Foo Fighters terá shows de Queens of the Stone Age, Cage the Elephant, Liam Gallagher, The Kills, Royal Blood, Japandroids, Wolf Alice, Bob Mold, além dos próprios donos do evento.

Cal Jam acontecerá em San Bernardino, na Califórnia, no 7 de outubro, e vai oferecer acampamento, parque aquático e estúdio de gravação móvel.
 

A volta da banda foi coroada com um novo clipe para a pesada “Run”, lançada no início de junho, em que os integrantes aparecem caracterizados como velhinhos de um asilo.

 

Veja a tracklist de "Concrete and Gold":

"T-Shirt"
"Run"
"Make It Right"
"The Sky Is A Neighborhood"
"La Dee Da"
"Dirty Water"
"Arrows"
"Happy Ever After (Zero Hour)"
"Sunday Rain"
"The Line"
"Concrete and Gold"