Rapper Prodigy, do duo Mobb Deep, morre aos 42 anos nos EUA
O rapper americano Prodigy, do duo Mobb Deep, morreu nesta terça (20) aos 42 anos em Las Vegas, nos Estados Unidos, publicou o site "TMZ".
A causa da morte do músico não foi revelada. Nos últimos anos, ele passou por problemas de saúde, sendo diagnosticado com anemia falciforme.
No último sábado, o rapper se apresentou com o Mobb Deep em Las Vegas na turnê "Art of Rap", ao lado de nomes como Ghostface Killah, Onyx, KRS-One e Ice-T.
Prodigy, cujo nome de batismo era Albert Johnson, formou o grupo com o parceiro Havoc em 1992 e lançou oito álbuns de estúdio, vários deles dedicados ao gênero gangsta rap. O mais recente, "The Infamous Mobb Deep", saiu em 2014.
Entre os maiores sucessos da dupla estão as faixas "Quiet Storm" e "Shook Ones (Part II)".
Repercussão
"Não quero acreditar que ele se foi", escreveu a cantora Nicki Minaj em sua conta no Instagram, em tributo a Prodigy. "RIP rei P. Prodigy para sempre", postou o rapper Nas.
"Chocado em ouvir as notícias enquanto excursionemos em Luxemburgo", escreveu o rapper Chuck D, do Public Enemy. "O rap perde uma lenda", afirmou o também rapper Lil Wayne.
Veja abaixo mais homenagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.