Topo

É sério? Ted Nugent muda discurso conservador e prega "mais respeito"

O músico Ted Nugent - Getty Images
O músico Ted Nugent Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 14h37

Ted Nugent pode não ser lembrado, injustamente, pelo seu talento nas seis cordas, mas sim pelo seu posicionamento político. O guitarrista sempre foi defensor do partido Republicano e até recebeu a visita do serviço secreto norte-americano após atacar o então presidente Barack Obama. Mas parece que o jogo mudou.

Em entrevista ao programa de rádio WABC's Curtis & Eboni, o músico revelou que as pessoas precisam se unir mais e ser mais respeitosas. "Sou um lutador de rua de Detroid. Usamos linguagem das ruas, termos pesados... Mas aos 69 anos, minha mulher me convenceu que não posso usar esses termos. Não posso, não vou, e encorajo meus inimigos da esquerda dos Democratas e do mundo liberal que temos que ser mais civis uns com os outros", disse.

O criador de "Stranglehold" continuou: 'O mundo inteiro está de olho nos Estados Unidos, onde você tem o direito à vida, à liberdade e à procurar a felicidade, e temos que ser mais respeitosos com o outro lado". Mas concluiu: "Tenho que esclarecer: estamos muito bravos. A gente [Republicanos] não acredita, não queremos acreditar que a esquerda não quer fronteiras de segurança. Isso é loucura para nós".

Nugent ainda afirmou que os comentários feitos sobre Obama e Hillary Clinton, enquanto estava em um show, foi no "grau de adrenalina e intensidade e espírito animal e atitude que vivencio nas apresentações". 

"Vou evitar qualquer coisa que possa ser interpretada como tolerante à violência. Vou respirar fundo. Não vou encorajar esse tipo de retórica odiosa", completou.