Topo

Vocalista do Linkin Park quase é atingido por garrafa de plástico em show

Banda americana Linkin Park encerra Maximus Festival 2017, em São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
Banda americana Linkin Park encerra Maximus Festival 2017, em São Paulo
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 11h15

O vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, quase foi atingido no último domingo (18) por uma garrafa de plástico arremessada por um fã enquanto cantava a nova música "Heavy", no festival francês de metal Hellfest.

Fãs do Linkin Park criticaram o novo disco por causa das composições de apelo pop, bem diferentes do tradicional som pesado que caracterizou a banda nos últimos anos. A faixa "Heavy" é uma das mais lentas do novo álbum "One More Light", lançado em maio.

A princípio, Chester Bennington ficou irritado com o arremesso da garrafa e chegou a fazer gestos insinuando chamar o fã para a briga. A irritação passou e, logo em seguida, ele mandou beijinhos para a plateia. 

No Twitter, o cantor comentou a reação dos fãs no festival francês. "O Hellfest foi divertido. Adorei assistir às pessoas fazendo mosh ao som de 'In The End' e depois me mostrando o dedo do meio quando tocamos 'Heavy'. Eu mandei beijos. […] Recebi um grande público de almas condenadas no festival com a minha voz de metal, e depois tocamos 'Invisible'. O olhar chocado no rosto das pessoas! […] Mais alguém aí acha engraçado que os mesmos que nos chamaram de vendidos estavam achando que íamos mudar nosso setlist para satisfazer o Hellfest?"