Topo

Parceira de Anitta, Iggy Azalea é criticada por Halsey: "É uma idiota"

A cantora Halsey no iHeartRadio Music Awards 2017 - Getty Images
A cantora Halsey no iHeartRadio Music Awards 2017 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 14h54

"Ela tem um completo desprezo pela cultura negra. É uma idiota", vociferou a cantora pop Halsey contra a rapper Iggy Azalea, que recentemente lançou a música "Switch" em parceria com Anitta.

Poucas horas antes de subir ao palco do festival Glastonbury, Halsey ainda disse ao "The Guardian" nesta sexta (23): "Eu assisti à carreira dela se dissolver, e isso me fascinou".

Anitta posa ao lado de Iggy Azalea nos bastidores do MTV Miaw - Reprodução - Reprodução
Anitta posa ao lado de Iggy Azalea nos bastidores do MTV Miaw
Imagem: Reprodução

A cantora estava falando sobre artistas com quem ela nunca trabalharia e defendeu o rapper Quavo, do trio Migos, acusado de homofobia e que participou de seu último trabalho, "Hopeless Fountain Kingdom".

"Acredito que ele tenha sido mal interpretado. Só porque eu escolhi ser uma artista conscientemente social, e sou muito boa nisso, não significa que cada artista será politicamente correto. Não acredito que ele seja inerentemente homofóbico, mas que ele esteja em um lugar complicado de tentar explicar o que quis dizer", completou.

Após a entrevista, Halsey, que é bissexual, usou as redes sociais para completar seu raciocínio: "Honestamente, não sabia que Quavo tinha feito comentários homofóbicos quando colaborei com ele. Nunca trocamos uma palavra, e eu não tenho a intenção de perseguir uma amizade, a não ser que ele peça desculpas".

"Eu trabalho incansavelmente para representar e apoiar comunidades marginalizadas. Peço desculpa se minhas ações já parecerem contrárias a isso."

Migos foi alvo de críticas no começo do ano. Em entrevista à revista "Rolling Stone", os músicos não se conformaram com a notícia de que o rapper iLoveMakonnen é gay e sugeriram que a orientação sexual determina a credibilidade: "Caramba, Makonnen. É por isso que o mundo está acabado, não está certo. Não estamos dizendo que tenha algo errado contra os gays".

O trio também se envolveu em outra polêmica durante apresentação no programa "Saturday Night Live", ao lado de Katy Perry. Segundo o site "The World Reporter", eles pensaram em não tocar "Bon Appétit" por causa da presença de drag queens no palco.