Topo

Mel C, a Sporty Spice, colocaria Anitta em nova formação das Spice Girls

Say you'll be there #MelC #MelanieC #sportyinbrazil #SpiceGirls

A post shared by R. C. P. R. (@romvlvscaesar)

on

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 04h30

Melanie C, a Sporty Spice, está entre nós. A cantora e compositora está no Brasil para promover seu sétimo álbum solo, "Version of Me", e teve um encontro com jornalistas na tarde desta sexta-feira (23), em São Paulo.

Mesmo seguindo sozinha profissionalmente há quase 20 anos, ela, aos 43 anos, não escapa das perguntas sobre as Spice Girls, aliás perguntas desse tipo são a maioria.

Mel C deixou o grupo em 2001, três anos depois da saída de Geri, a primeira a abandonar o barco, e até hoje tem de dar explicações sobre isso, mas Sporty não parece nem um pouco incomodada. "Claro que as Spice Girls foram um momento incrível na carreira, mas sair pareceu a decisão certa, eu não tive medo. Tinha o lado negativo como viajar o mundo todo, ficar exausta, sentir falta da família e amigos. Mas eu sempre serei uma spice girl, e sempre terei orgulho disso", disse ela.

A pedido do UOL, ela brincou de montar uma nova formação para as Spice Girls. "A Mø seria a Sporty, teríamos também Beyoncé, claro, Ellie Goulding, Katy Perry e...", disse. "Anitta", sugerimos, e ela prontamente acatou. "Anitta, claro". A cantora brasileira terá seu encontro com Mel C, em breve, na gravação do programa "Música Boa", do Multishow. Antes de chegar ao Brasil, Mel C escreveu em seu Twitter que estava empolgada em conhecer a dona do hit "Paradinha". "Eu não conheço muito da carreira dela, mas eu acho Anitta incrivelmente bonita", disse ao UOL.

Sobre o nome do novo álbum, Versão de Mim, ela disse que é um recomeço revigorante e que não tem medo de desafios. Disse ainda que todo o seu trabalho conta capítulos da sua vida. "Eu acho que todos os álbuns são versões de mim. Esse é um álbum de alguém que não tem medo do futuro e que se sente ambiciosa novamente. Eu me sinto muito sortuda por sentir essas coisas".

Show fechado em São Paulo

Na última quarta-feira, ela fez um pocket show só para convidados em São Paulo.

Mel C  - Reprodução - Reprodução
Mel C nos anos 1990 nas Spice Girls
Imagem: Reprodução
No repertório, músicas do novo álbum, como "Anymore", e sucessos do início da carreira solo, como "Never Be The Same Again" e "I Turn To You". Ela ainda reverenciou seus ídolos e cantou "Cheap Thrills", de Sia, e "Shape of You", hit de Ed Sheeran.

Momento Spice Girls

Da época de Spice, cantou apenas "Say You'll Be There", mas antes brincou com o público dizendo que iria convocar a Baby, a Posh, a Scary e a Ginger, como eram conhecidas as outras integrantes do grupo: Emma, Victoria, Mel B e Geri. "Quem era a favorita de vocês?"

Simpática, ela levou na brincadeira o próprio deslize de confundir a bandeira do Brasil com a do Chile. No palco, estavam as bandeiras dos dois países. Ela pegou a do Chile: "Essa é a bandeira de vocês, né? Ah, não? Desculpe", riu a britânica, pegando a bandeira certa e elogiando a receptividade dos brasileiros.