Topo

Arlindo Cruz passa por cirurgia e segue estável; não há previsão de alta

Cantor Arlindo Cruz - Wesley Cavalcante/Reprodução
Cantor Arlindo Cruz Imagem: Wesley Cavalcante/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 20h15

O sambista Arlindo Cruz, internado desde março após sofrer um AVC (Acidente Cerebral Vascular), passou por um procedimento cirúrgico nesta terça (27), divulgou a Casa de Saúde de São José, na zona sul do Rio de Janeiro.

Os médicos introduziram um cateter no cantor para controlar a quantidade do líquido no cérebro. O procedimento ocorreu sem problemas e Arlindo segue em unidade semi-intensa. Ainda segundo o hospital, o estado de saúde é considerado estável e ele "continua em recuperação neurológica". Não há previsão de alta.

No começo de junho, Arlindo Neto, filho do músico, fez uma tatuagem em homenagem ao pai. "'Não me canso de dizer, pai sou teu fã amo você...' Flores em vida. Primeira parte da promessa concluída, agora é rezar pra ele sair da semi-intensiva logo e eu cumprir as outras todas que eu fiz pra cada passo da recuperação", escreveu nas redes sociais.

Polêmica

Boatos sobre a morte do sambista circularam na internet no último dia 11, o que obrigou médicos e familiares a desmentirem a notícia. A confusão foi grande nas redes sociais, e sobraram críticas à apresentadora Sonia Abrão, uma das primeiras a repassar a falsa história.

"O que esperar de uma pessoa que liga para um sequestrador durante o sequestro pra ganhar pontos de audiência em seu programa ao vivo?", questionou Anitta no Twitter, lembrando o episódio de 2008 em que a apresentadora entrevistou por telefone o sequestrador Linderberg e a refém Eloá, interferindo nas negociações policiais.

"Essa notícia é extremamente irresponsável do veículo que colocou o falecimento do meu pai agora. É mentira", escreveu o Arlindo Neto. "Essa matéria é mentirosa, não sei quem fez, mas quem fez é mentiroso e irresponsável. Numa dessas pode trazer problemas para a minha avó, para a minha família, para mim", acrescentou.