Topo

Metade da formação clássica do Kiss se reúne para duas músicas inéditas

Capa do álbum de estreia do Kiss - Divulgação
Capa do álbum de estreia do Kiss Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 16h06

Os fãs ficaram alucinados quando Ace Frehley e Paul Stanley se reuniram no álbum "Origins, Vol. 1" para regravar uma faixa da banda Free. Agora, o ex-guitarrista da formação clássica da "melhor banda do mundo", como anunciado sempre antes dos shows, volta a unir forças com o baixista Gene Simmons para duas músicas inéditas.

"The Demon" revelou a novidade para a rádio KQRS, quando perguntado se o Kiss se prepara para compor novas canções. "Acredito que algum dia sim. Mas literalmente há dois dias estive com Ace, que não está na banda - e escrevemos duas faixas. Ele me pediu para escrever no próximo trabalho solo dele", disse o integrante do Kiss.

Simmons ainda criticou o formato da indústria fonográfica, que "não dá incentivo" para saírem novas canções e álbuns. "Você trabalha duro e é pago e caso formos passar um ano trabalho em um disco, quero ser pago também. O Kiss não é uma caridade", acrescentou o músico, que ainda afirmou que sempre ajuda a comunidade.

Boatos desde o ano passado falam de uma grande reunião da formação original, com a presença do baterista Peter Chriss, que deixou a banda de vez em 2004, após idas e vindas.

Ace saiu do quarteto em 1982, retornou em 1996 para uma turnê especial e permaneceu até 2002. O "Spaceman" contribuiu nos clássicos álbuns "Kiss" (1974), "Hotter Than Hell" (1974), "Dressed to Kill" (1975), "Destroyer" (1976), "Rock and Roll Over" (1976), "Love Gun" (1977), entre outros.