Topo

Vai levar os filhos no show da Ariana Grande? Tudo o que você precisa saber

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 04h00

Você pode até não saber o título das músicas ou de onde foi que ela surgiu, mas o nome dela você conhece: Ariana Grande está entre nós.

Idolatrada por uma legião de adolescentes, a cantora, atriz, compositora e apresentadora está de volta ao Brasil para dois shows: o primeiro nesta quinta-feira (29) no Rio de Janeiro e o segundo no sábado (1º) em São Paulo.

Esta não será uma turnê como a que passou pelo Brasil há dois anos. No final de maio último, o show da cantora foi alvo de um atentado reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico, que deixou 22 mortos e dezenas de feridos, a maioria crianças e adolescentes.

Desde então, a cantora vem tomando algumas medidas de segurança para as apresentações, inclusive as do Brasil. A mais recente delas foi proibir a entrada dos fãs com mochilas, bolsas grandes, sacolas e itens similares.

Por isso preparamos um guia completo para quem vai acompanhar os jovens também se divertir. Aqui está o que você precisa saber sobre Ariana Grande e seus shows:

Quem é Ariana Grande

Aos 23 anos, ela acumula nove anos de carreira e três discos de estúdios lançados entre 2013 e 2016. O mais recente, "Dangerous Woman", chegou ao segundo lugar da parada americana e recebeu duas indicações ao Grammy, de melhor vocal de álbum pop e melhor performance vocal pop. Assim como os contemporâneos Justin Bieber e Selena Gomez, Ariana tem um exército fiel e dedicado de fãs, os chamados arianators.

Nas Twitter, ela tem nada menos que 47,8 milhões de seguidores e já "mitou" algumas vezes com seus comentários. Em um deles, por exemplo, ela disse que não quer estar sempre ligada a um cara. "Não sou a ex do Big Sean, não sou a possível próxima garota do Niall Horan. Sou Ariana Grande”. A cantora ainda defendeu o direito de ter seus cabelos no comprimento que quiser, de falar de sexo e dançar sensualmente e ainda de defender os LGBTs. Na TV, Ariana já mostrou seus dotes de atriz quando imitou no programa do Jimmy Fallon artistas como Britney Spears, Christina Aguillera e Shakira. 

O que ela canta

Entre os grandes sucessos da cantora estão diversas parcerias, como "The Way" com Mac Miller, "Problem com Iggy Azalea, "Break Free" com Zeed, e "Bang Bang" com Jessie J e Nicki Minaj. No setlist, o público poderá conferir "Into You", "Dangerous Woman" e "Side To Side", presentes no último álbum da cantora. Grande também regravou "Beaty and the Beast", tema da nova versão cinematográfica de "A Bela e a Fera".

Lançada na Broadway, a cantora de 1,53m é dona de uma poderosa voz de soprano e é frequentemente comparada com Mariah Carey. A voz poderosa também gosta de manter seus recordes. Todos os primeiros singles de seus álbuns foram parar no Top 10 da Billboard Hot 100. 

Quem abre o show

A cantora, compositora e atriz Sabrina Carpenter abrirá os shows de Ariana Grande no Brasil. Aos 17 anos, a americana já está em seu segundo álbum, "EVOLution". Os shows também contarão com o DJ Ronaldinho, que toca hits em sua apresentação, como os que ajuodou a produzir, como  “One More Time” (em cima de um clássico do Daft Punk) para um projeto chamado Hommer. 

O que não pode levar

Além de mochilas, bolsas grandes e sacolas também estão proibidos papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro; vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem com bebidas ou refrigerantes; máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável e filmadoras; capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes e qualquer outro objeto que possa causar ferimentos.

São permitidos apenas alimentos industrializados com a embalagem lacrada originalmente, como salgadinhos e bolachas. E frutas, somente cortadas.

Show no Rio - 29 de junho

Como chegar

No Rio, o show será na Jeunesse Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401), na Barra da Tijuca.

Quem sai da Zona Sul da cidade pode contar com o metrô que faz integração com as linhas da Transoeste e Transolímpica. Quem sai da Zona Oeste, Baixada, Galeão, Linha Vermelha ou Linha Amarela pode aproveitar as linhas da Transolímpica até as novas estações de BRT. 

Abertura dos portões

16h30

Horário do show

21h

Classificação

16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.

Show em São Paulo - 1º de julho

Como chegar

Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca). A estação mais próxima é a Palmeiras/Barra Funda que está a 800m (10 minutos de caminhada) da arena. Nesta estação, além de ônibus municipais e intermunicipais, há as linhas Rubi e Diamante da CPTM e a linha vermelha do metrô. De carro, do aeroporto são 36 minutos pelo corredor Norte-Sul.

Horário

20h

Classificação

14 anos desacompanhado. Menores de 14 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais