Topo

Grife carioca Farm faz 20 anos, abre gravadora musical e lança banda de MPB

Banda Farm - Divulgação
Banda Farm Imagem: Divulgação

DO UOL, em São Paulo

03/07/2017 14h03

Para comemorar duas décadas de criação, a marca carioca Farm prepara um selo musical próprio e o registro como gravadora. No mesmo de julho, a grife ainda lança uma banda própria de MPB, a Flor de Sal, que estreou durante a festa junina promovida pela empresa no final de semana.

"Já tínhamos a música como um elemento importante com um aplicativo próprio de música muito antes de Deezer e Spotify bombarem. Desde o início investimos em sound branding como um código para construir uma marca forte, com playlists próprias e curadoria no sentido de valorizar a música e a cultura brasileira”, conta Taciana Abreu, responsável pelo marketing da Farm.

Karina Zeviani e Micael Amarante foram a Flor de Sal, que já produziu um álbum completo com nove canções originais, passando do samba ao funk feminista. 

Nascida em um pequeno estande em uma feira de rua, a marca conta atualmente com 67 lojas próprias e um faturamento médio anual de R$450 milhões. O próximo passo é chegar ao mercado internacional para mostrar a cultura brasileira.