Topo

Quem é essa mulher? Vídeo de Katy Perry com Gretchen deixa gringos confusos

Cena do vídeo de "Swish Swish", música de Katy Perry e Nicki Minaj, que tem Gretchen como estrela - Reprodução/YouTube
Cena do vídeo de "Swish Swish", música de Katy Perry e Nicki Minaj, que tem Gretchen como estrela Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 19h10

Agora é real oficial! A brasileira Gretchen é mesmo a estrela do lyric video (vídeo com letra) de "Swish Swish", música de Katy Perry em parceria com Nicki Minaj. O vídeo, divulgado no início da tarde desta segunda-feira (3) em todas as redes sociais oficiais da cantora norte-americana, gerou muita comoção entre os brasileiros e uma boa dose de confusão entre os gringos fãs de Katy.

Várias perguntas surgiram nos milhares de comentários, mas "Quem é essa mulher?" foi um dos maiores questionamentos entre os fãs de fora do Brasil. Os brasileiros não perderam a chance de gastar o inglês para explicar o poder da rainha da internet, enquanto outros também se mostravam desacreditados na proporção que um meme brasileiro tomou.

"Ela é famosa ou o quê? Juro que nunca a vi antes", comentou um fã de Katy Perry, em inglês. Aí os brasileiros entraram explicando em inglês que Gretchen é um ícone dos anos 80 e, mais recentemente, ficou famosa por causa dos milhares de memes com sua imagem que povoam as redes sociais. Foi assim, inclusive, que Katy Perry chegou até ela.

"Isso é tão incrível. Quem é essa garota?", dizia um comentário em inglês, rapidamente respondido com um "É a Gretchen, a rainha dos memes e do bumbum. Ame a deusa brasileira ou chore". "Katy vai receber seu primeiro Grammy graças à Gretchen", profetizou uma brasileira, enquanto uma americana apenas comentou: "O julgamento de Deus vai atingir os americanos em breve. Acredite... ou não".

Outros gringos estranharam o fato de a maioria dos comentários do vídeo oficial no YouTube estarem em português. "Use o Google tradutor", sugeriam os brasileiros irônicos e orgulhosos. "Apenas um comentário em inglês passando por aqui", escreveu um gringo. Logo uma espécie de briga começou depois de uns comentários mal-educados do tipo: "Nós não entendemos seu idioma de merda". A discussão se estendeu a uma proporção que, em 3 horas no ar, eram 40 mil comentários e meio milhão de visualizações só no YouTube.

O Twitter, claro, não ficou de fora. A hashtag #SwishSwishGretchen foi rapidamente para o topo dos assuntos mais comentados no Brasil e ficou em segundo lugar entre os mais comentados do mundo. Ciente do potencial dos brasileiros, a própria Katy Perry começou com um "o lyric video que vocês não pediram, mas que a internet precisava", dando espaço para a criatividade dos fãs.

Veja a seguir as melhores reações: