Topo

Música

Baterista da banda de Prince, John Blackwell Jr. morre aos 43 anos

Getty Images
John Blackwell Jr., que tocou com o cantor Prince Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 21h49

O baterista John Blackwell Jr., que excursionou com o cantor Prince por mais de uma década, morreu nesta terça (3), aos 43 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas, desde o ano passado, o músico lutava contra um tumor cerebral.

Na época, a esposa do baterista, Yaritza, lançou uma campanha financiamento coletivo para arcar com as despesas médicas, que alcançou cerca de US$ 78 mil.

The cause of death is unknown but Blackwell battled a brain tumor last year after undergoing a battery of tests at a hospital in Japan. Yaritza setup a GoFundMe page last July ... and as of date it's raised over $78,000 to help cover medical expenses.

Ela afirmou em sua conta no Instagram que o marido morreu pacificamente em sua companhia. "Obrigado a Deus por sua vida, e agradeço a todos pelo apoio."

John Blackwell Jr começou a tocar bateria aos 3 anos de idade, inspirado no pai, também baterista. Ele se juntar à banda de Prince, a The New Power Generation, em 2000 e também chegou a se apresentar com Patti LaBelle e Justin Timberlake.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!