Topo

Em carta, Tupac Shakur diz que terminou com Madonna por ela ser branca

O rapper Tupac Shakur em uma fotografia de 1993 - AP
O rapper Tupac Shakur em uma fotografia de 1993 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 08h57

O rapper Tupac Shakur, que morreu em 1996, encerrou seu relacionamento com a cantora Madonna porque ela era branca.

A revelação foi feita em uma carta que ele escreveu na prisão no dia 15 de janeiro de 1995.

"Eu esperei esse longo tempo para finalmente te escrever isso porque eu não poderia deixar nenhuma questão sem resposta", escreveu Tupac. "Para você, ser vista com um homem negro não iria em maneira alguma prejudicar a sua carreira (...) mas para mim, na minha percepção anterior, eu senti que a minha 'imagem' estaria prejudicando metade das pessoas que me fizeram o que eu pensava ser", disse, em referência à Madonna. 

No texto, Tupac sabe que o término magoou a cantora. "Eu nunca quis te machucar", afirmou. "Por favor, entenda que minhas posições anteriores eram de um jovem com experiência limitada e com uma super-famosa sex symbol", lamentou.

O rapper, que foi assassinado, avisou que a carta era um recado caso "algo acontecesse com ele". "Eu te ofereço a minha amizade mais uma vez, agora mais forte e focada. Se você ainda estiver interessada, eu gostaria de discutir mais sobre isso com você, mas algumas coisas não podem esperar. Eu me sinto compelido a te falar, apenas no caso de algo acontecer comigo". 

A carta vai ser leiloada entre os dias 19 e 28 de julho pelo Gotta Have Rock and Roll. O lance inicial é de US$ 100 mil. A última carta de Tupac leiloada atingiu o valor de US$ 170 mil.