Topo

Katy Perry vem ao Brasil em dezembro? Gretchen aposta que sim

Katy Perry: Será que vem mesmo? - FP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Rich Fury
Katy Perry: Será que vem mesmo? Imagem: FP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Rich Fury

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 11h10

A bordo da novíssima turnê do disco “Witness”, Katy Perry deve dar as caras no Brasil em dezembro. É o que diz a "melhor fonte" da americana nos últimos dias: Gretchen.

Desde que protagonizou o novo clipe de Perry, “Swish Swish”, a brasileira ganhou ainda mais seguidores, inclusive de outros países. Afinal, o vídeo gravado em segredo com bailarinos do grupo de coreografia FitDance, já acumulou 11 milhões de visualizações em três dias.

Ao UOL, após participar de um evento no Recife, Gretchen disse que recebeu uma ligação de uma marca de eletrônicos que patrocinaria os shows aqui no Brasil. "Eles me disseram que será em dezembro, mais que isso eu não sei. Eu me coloquei a disposição para fazer toda divulgação", adiantou.

Gretchen e dançarinos do grupo Fit Dance em cena de lyric video oficial da música "Swish Swish", de Katy Perry com Nicki Minaj - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Gretchen e dançarinos do grupo Fit Dance em cena de lyric video oficial da música "Swish Swish", de Katy Perry com Nicki Minaj
Imagem: Reprodução/YouTube
"Achei que era brincadeira"

Em entrevista ao UOL, Gretchen contou que ficou "muito surpresa" ao ser convidada pela equipe da cantora americana para estrelar o clipe. "Achei até que era brincadeira. Mas aí depois meu empresário começou a fazer todos os contatos. Vimos que era sério", contou a rainha do bumbum.

"Foi um convite direto dela. Ela me convidou porque meus fãs sempre mandavam os meus gifs para ela, e ela gostaria de saber quem era essa pessoa tão popular no Brasil", continuou Gretchen.

O vídeo foi gravado em Salvador e contou com participação dos bailarinos do grupo de coreografia FitDance.

"A Katy Perry pediu o tempo todo que eu fosse eu mesma. A gente gravava e mandava para ela em Los Angeles. Ela que aprovava e direcionava como queria e o que queria. Mas o tempo todo ela pediu que eu fosse eu mesma. Na minha escolha de roupa, na escolha da maquiagem, na dança. Ela dizia: 'Eu quero a Gretchen que o Brasil ama'. Era isso que ela me dizia o tempo todo."

Em entrevista à revista "Vogue Brasil", Katy Perry teceu elogios a Gretchen e justificou a inclusão da brasileira em seu trabalho. “Ela é incrível, ela é linda, ela é icônica, ela é a internet.”

Rainha da internet

Além do clipe de Katy Perry, Gretchen lançou também no último domingo um vídeo de divulgação para a série "Glow" da Netflix. Na esquete, ela aparece como um das personagens da liga feminina de luta livre dos Estados Unidos e tem um confronto com Rita Cadillac, sua rival.

"Eu adoro ser a rainha da internet. Acho muito engraçado. E acredito que agora vai ter mais gifs ainda", divertiu-se Gretchen.

Morando na França, Gretchen admitiu que não faz planos para a carreira. "Vou deixando acontecer e o que for legal eu vou fazendo."