Topo

Musical sobre o grunge terá letras de Nirvana e Soundgarden roteirizadas

Soundgarden - Divulgação
Soundgarden Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 13h07

O Seattle Repertory Theatre anunciou nesta sexta (7) que está trabalhando em um musical que explora a temática grunge. As informações são da revista "Variety".

A produção vai contará com músicas do final da década de 1980 e início de 1990, em parceria com a BMG, que tem no catálogo Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains e Smashing Pumpkins.

Janet Billig Rich, antigo empresário da banda de Kurt Cobain que agora trabalha com licenças musicais para espetáculos, como "Rock of Ages", e o executivo da gravadora, Elyse Cogan, já uniram forças para a produção.

O espetáculo contará a história de um músico brilhante e seu relacionamento conturbado (e um tanto sanguinário) com o maior rival.

Após quase três décadas, o gênero grunge tem se mostrado ainda uma fonte de lucro para as gravadoras, ainda mais com a morte recente do cantor Chris Cornell, que reacendeu a chama do movimento de Seattle.

A intenção do roteirista Matt Schatz é criar uma história que possa ser contada a partir das composições das músicas do período. O musical não tem previsão de estreia.