Musical sobre o grunge terá letras de Nirvana e Soundgarden roteirizadas
O Seattle Repertory Theatre anunciou nesta sexta (7) que está trabalhando em um musical que explora a temática grunge. As informações são da revista "Variety".
A produção vai contará com músicas do final da década de 1980 e início de 1990, em parceria com a BMG, que tem no catálogo Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains e Smashing Pumpkins.
Janet Billig Rich, antigo empresário da banda de Kurt Cobain que agora trabalha com licenças musicais para espetáculos, como "Rock of Ages", e o executivo da gravadora, Elyse Cogan, já uniram forças para a produção.
O espetáculo contará a história de um músico brilhante e seu relacionamento conturbado (e um tanto sanguinário) com o maior rival.
Após quase três décadas, o gênero grunge tem se mostrado ainda uma fonte de lucro para as gravadoras, ainda mais com a morte recente do cantor Chris Cornell, que reacendeu a chama do movimento de Seattle.
A intenção do roteirista Matt Schatz é criar uma história que possa ser contada a partir das composições das músicas do período. O musical não tem previsão de estreia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.