Topo

O que podemos aprender com clipes da Katy Perry? Curso em SP ensina

Katy Perry no clipe de "Dark Horse"  - Reprodução
Katy Perry no clipe de "Dark Horse" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 17h39

A programação de um inusitado curso oferecido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo chamou a atenção dos usuários do Facebook nesta sexta (7).

Alunos interessados em desbravar o mundo dos clipes da artista pop podem se inscrever no curso Katy Perry Fogos de Artifício Para Frankenstein e Baudeleire. 

De acordo com o site da Casa Guilherme de Almeida, onde as atividades serão ministradas, as aulas oferecem uma visão sobre os clipes de Perry, que vão além da música.

Veja a descrição:

“O que se pode aprender com os clipes de Katy Perry? Primeiro, é preciso vê-los como são: clipes de uma diva da música pop. Depois, é possível pensá-los como produtos de uma indústria de entretenimento, mas também dotados de grande força narrativa e de enorme poder de articulação de ideias. Além disso, é necessário notar como a artista utiliza modelos clássicos de narrativa, com as devidas reconfigurações. É nesse sentido que o curso estabelece o diálogo entre a cultura contemporânea e dois ícones da literatura universal: o personagem criado por Mary Shelley e o poeta inaugurador do Simbolismo."

O curso é gratuito e será oferecido entre os dias 11 e 15 de julho, mas as inscrições já estão esgotadas.