Vai, Corinthians! Dez músicos que estão felizes com a boa fase do Timão
O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro de 2017 com folga. São nove pontos à frente do Flamengo, o segundo colocado, e nenhuma derrota em doze jogos pelo torneio mais importante do país. Mas, entre o "bando de loucos", sabe quem mais está comemorando?
O UOL listou dez músicos que estão com sorriso de orelha a orelha pela boa fase do time paulista.
Criolo
O rapper já reservou até um espaço durante entrevista internacional para falar sobre o Corinthians. "O Corinthians não é para todos, você está destinado a ser ou não. Tem um pouco de mística. É difícil explicar o sublime, a beleza. A relação de amor você pode ter, mas tal paixão é impossível", declarou o músico ao site francês "SoFoot". Criolo ainda leva a mãe "maloquera e sofredora" para torcer na Arena Corinthians.
Thiaguinho
É naquele "pique de moleke doido" que Thiaguinho torce para o alvinegro paulista. O pagodeiro acompanhou pertinho do time a conquista do Mundial de 2012 e ainda subiu no trio elétrico com os jogadores para comemorar o título.
Pe Lanza
O ex-Restart nunca escondeu sua paixão pelo Corinthians. A foto acima foi tirada para comemorar a liderança do time no Brasileirão deste ano. O cantor é tão apaixonado pela equipe que não se conteve quando o atacante Guerrero saiu do Timão e foi para o Flamengo. "Paolo, não dê uma de mercenário... Pediu R$ 18 milhões pro Corinthians e tá aceitando R$ 12 do 'Flamerda'? Senta, conversa e entra num consenso, meu caro. Lá tu briga pra não cair pra série B, aqui no Timão por títulos importantes", escreveu o músico no Instagram do jogador.
Badaui
O vocalista do CPM 22 é corintiano roxo e sempre deixou isso claro nas redes sociais e torcendo no campo. O cantor também solta o verbo quando o time não vai bem, caso do ano passado, em que escreveu textão para os torcedores que não apoiam o alvinegro sempre. "Torcedorzinho coxinha, mal acostumado com as recentes conquistas, faça por merecer ser corintiano! Você, com sua postura elitista, está acabando com a nossa tradição de sermos maiores do que qualquer adversidade."
Rita Lee
A musa do rock nacional já fez até música para o Timão e vira e mexe expressa seus sentimentos pela equipe de coração. A frase acima foi escrita após o clássico Corinthians e São Paulo, em julho de 2013, quando Danilo e Romarinho marcaram os gols da vitória e ajudaram o alvinegro a levantar a taça da Recopa.
Rappin Hood
"Tarde de domingo já sei o que vou fazer / Vou lá no Pacaembu / O meu Corinthians vou ver". Rappin Hood é sinônimo do time do Parque São Jorge. O rapper sempre aparece em eventos comemorativos do time, gravou o hino do Corinthians ao lado de Negra Li e ainda compôs a música "Sou Corinthians".
Luciano
O irmão de Zezé Di Camargo não deixou barato o último título do Brasileiro vencido pelo Timão e registrou o momento acima, em 2015. No seu aniversário de 43 anos, o cantor ainda acompanhou uma partida da equipe alvinegra enquanto tirava férias em Orlando, nos Estados Unidos.
Charles Gavin
O ex-Titãs e mago dos discos de vinil é corintiano fanático e até deu depoimento para o livro "Corinthians - 100 Anos de Paixão", lançado há sete anos. Sempre que pode, o baterista dá um pulo na Arena Corinthians para torcer para o time do coração.
Toquinho
O cantor, compositor e violonista Toquinho também é mais um louco no bando. O mestre da MPB sempre foi apaixonado por futebol e já admitiu que trocaria tudo para ser jogador de futebol.
Japinha
O dono das baquetas do CPM 22 é igual ao companheiro de banda: corintiano fanático. O vídeo acima foi registrado pelo músico durante passagem pela Arena Corinthians em abril do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.