Topo

Vai ver Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio? Pode ser a última vez

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, toca no festival Bonnaroo em junho de 2017 - Amy Harris/Invision/AP
Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, toca no festival Bonnaroo em junho de 2017
Imagem: Amy Harris/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 12h48

Com 34 anos de estrada e um álbum lançado no ano passado, o grupo californiano Red Hot Chili Peppers pode estar próximo de encerrar de vez suas turnês. Ao menos é o que Chad Smith deixou no ar em uma recente entrevista ao podcast de Eddie Trunk. "Eu quero fazer mais discos, ainda amo fazer discos. Mas a parte da turnê... Eu não sei se podemos continuar", disse o sincero baterista.

O músico que está na banda desde 1988 explicou que a idade dos integrantes e suas respectivas famílias seriam os maiores motivos para diminuir o ritmo. "Eu, o Anthony [Kiedis, vocalista] e o Flea [baixista] estamos com 54 anos. O Josh [Klinghoffer, guitarista] está com 38 ou 39 anos. Então ele ainda é um cara jovem. Mas eu não sei se vamos conseguir continuar com essas turnês longas de um ano, um ano e meio, que costumamos fazer", explicou.

Chad ainda lembrou da importância da família e de como as prioridades mudam ao longo da carreira. "Todos temos família e também outros interesses. Suas prioridades mudam um pouco. Você meio que percebe que o que funciona para você às vezes não funciona da mesma forma para outras bandas."

O baterista ainda revelou que o papo de aposentadoria veio à tona dentro de uma van na volta de um show, quando Flea teria questionado os colegas por quanto tempo mais eles aguentariam aquele ritmo. Chad fez questão, no entanto, de deixar claro que o Red Hot Chili Peppers adora fazer shows e receber o carinho do público.

"Somos muito agradecidos às pessoas que vão aos nossos shows. Nós amamos tocar. Só não sei como isso vai ser no futuro."

O Red Hot Chili Peppers vem ainda este ano ao Brasil para uma apresentação única no Rock in Rio, em 24 de setembro. A banda está em turnê desde abril do ano passado divulgando seu mais recente disco, "The Getaway", e deve terminar o giro com um show no Arizona em 18 de outubro.