Claudia pensou mesmo em tirar Leitte, mas desistiu: "Eu ensino a pronúncia"
Dados compilados pelo laboratório Eurofarma apontam que a ação publicitária de um remédio para tratar intolerância à lactose, envolvendo a “mudança de nome” da Claudia Leitte no final do mês passado, foi um estrondoso sucesso nas redes sociais.
É o que dizem os números.
Segundo a coluna apurou, a taxa de reação positiva à ação nas redes sociais da cantora passou de 93%
A campanha foi lançada por meio da rede social de Claudia, que primeiro fez o anúncio da mudança, e depois revelou o verdadeiro motivo: uma ação publicitária.
Apesar disso, a cantora confirmou que, bem antes da campanha do remédio Perlatte, a retirada do sobrenome Leitte chegou a ser discutida com seu selo e escritório, o Roc Nation.
O motivo foi justamente a dificuldade que o público alguns mercados, como o norte-americano, tem na pronúncia do “Leitte”.
Os mercados norte-americano e hispânico são dois alvos dessa nova fase da cantora e de seu escritório e selo --propriedades de Jay-Z, marido de Beyoncé.
Em inglês, por exemplo, ela diz que é comum as pessoas pronunciarem seu sobrenome como “Líte”
“Isso chegou a ser pensado. Isso foi discutido (no Roc Nation) lá atrás. No início até pensei que poderia ser... quem sabe... Mas, veja: muitos brasileiros não sabem até hoje pronunciar direito Arnold Schwarzenegger, ou, Gwyneth Paltrow… e eles não vão mudar o nome por causa disso”, diz sorrindo
“Eu acho que até que no futuro vai rolar mesmo algo do tipo : E aí, Claudia, como é que se pronuncia?”
E completa: “Mas pode deixar que eu ensino a pronúncia, ensino todo mundo a falar direitinho”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.