Ele está bem! Lenda do samba, Nelson Sargento comemora 93 anos com shows
Baluarte do samba, o cantor Nelson Sargento quer chegar aos 93 anos no palco.
No dia em que faz aniversário, ele sobe a Sala Municipal Baden Powell, ao lado de João Donato, Agenor de Oliveira e Rose Barcellos, para celebrar a vida, diferente do que chegou a ser informado nas redes sociais nesta sexta-feira (14).
A apresentação chegou a ser anunciada na internet como um show beneficente, para angariar dinheiro para o sambista. Segundo os posts, Sargento estaria prestes a ser despejado do seu apartamento, além de estar com dificuldades para se alimentar e comprar os remédios.
Ao UOL, a nora do sambista, que trabalha com o cantor, negou todas as informações.
Segundo Lívea, Nelson não só está bem, como animado para inaugurar uma série de encontros em São Paulo, na Casa Natura Musical. O nome não poderia ser mais apropriado: Nelson ConVida.
O primeiro show acontece em 6 de agosto e recebe Monarco como convidado.
Lenda
Cantor, compositor, artista plástico, escritor, Nelson Sargento é uma lenda viva do samba, desde quando o gênero era marginalizado nos anos 1940.
Autor de importantes canções na história da música brasileira, como “Agonza Mas Não Morre” (1979) e “Nas Asas da Canção”, o sambista fez parte do conjunto A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho.
Presidente de honra da Escola de Samba Primeira de Mangueira, ele compôs “Primavera” para o desfile da escola em 1955, considerado um dos mais belos sambas-enredo de todos os tempos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.