Após duas semanas, novo álbum de Jay-Z enfim chega ao 1º lugar nos EUA
O novo lançamento confessional e político de Jay-Z, "4:44", finalmente entrou na parada semanal Billboard 200, chegando ao primeiro lugar e alcançando seu 14º lançamento número 1.
O rapper e produtor vendeu 262 mil unidades de "4:44", de acordo com dados da Nielsen SoundScan na segunda-feira, recebendo o quarto maior total de vendas de álbuns em uma semana de 2017.
O álbum, no qual Jay-Z admite ter traído sua mulher Beyoncé e fala sobre o nascimento, no mês passado, de seus gêmeos, foi lançado em 30 de junho de maneira exclusiva por uma semana para membros de sua plataforma de streaming Tidal e clientes da operadora Sprint Corp.
Apesar de ser certificado como platinum em sua primeira semana, "4:44" estava fora da parada Billboard 200 na semana passada, pois a Tidal não havia reportado os números à Nielsen Music.
A parada Billboard 200 calcula unidades de venda de álbuns, venda de música (10 músicas equivalem a um álbum) e atividade de streaming (1.500 streams equivalem a um álbum).
Jay-Z já detém o recorde de artista solo mais bem sucedido no quadro Billboard 200. Seus 14 álbuns estreando em primeiro lugar ultrapassam números de Bruce Springsteen e Barbra Streisand, segundo a Billboard.
No entanto, apesar do elogio crítico e da publicidade para "4:44", as vendas reportadas pela Nielsen estavam bem abaixo das estreias de 2017 do álbum "DAMN", do rapper Kendrick Lamar, com 603 mil unidades, "More Life", de Drake, e "Divide", do cantor britânico Ed Sheeran.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.