Tony Salles passa bem após cirurgia para conter hemorragia abdominal
O vocalista da banda Parangolé, Tony Salles, passa bem após uma cirurgia com duração de 1h15 para conter uma hemorragia intra-abdominal por ruptura espontânea do baço. A informação foi confirmada por meio de um boletim médico divulgado pelo hospital Aliança, de Salvador, na Bahia.
A operação foi feita nesta terça (18), às 12h45, e, segundo o boletim, "obteve êxito imediato no controle da hemorragia e na manutenção do órgão". De acordo com o hospital, o cantor está lúcido, comunicativo, sem sinais de novas perdas sanguíneas, porém sob cuidados médicos intensivos e ainda sem previsão de alta.
O boletim médico explicou que a hemorragia causada pela ruptura do baço ocorre raras vezes em casos de malária, embora não seja provocada diretamente pela doença de base, "e sim da friabilidade e consistência do próprio órgão reagindo a processos infecciosos".
Tony Salles, que é marido da dançarina Scheila Carvalho, está internado desde 10 de julho e já foi submetido a transfusão de sangue ocasionada por uma anemia persistente.
O cantor fez uma viagem à cidade de Malabo, capital da Guiné Equatorial, três dias antes da internação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.