Topo

Tony Salles passa bem após cirurgia para conter hemorragia abdominal

O cantor Tony Salles e a mulher Sheila Carvalho - Reprodução/Instagram/scheilacarvalhooficial
O cantor Tony Salles e a mulher Sheila Carvalho Imagem: Reprodução/Instagram/scheilacarvalhooficial

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 08h13

O vocalista da banda Parangolé, Tony Salles, passa bem após uma cirurgia com duração de 1h15 para conter uma hemorragia intra-abdominal por ruptura espontânea do baço. A informação foi confirmada por meio de um boletim médico divulgado pelo hospital Aliança, de Salvador, na Bahia.

A operação foi feita nesta terça (18), às 12h45, e, segundo o boletim, "obteve êxito imediato no controle da hemorragia e na manutenção do órgão". De acordo com o hospital, o cantor está lúcido, comunicativo, sem sinais de novas perdas sanguíneas, porém sob cuidados médicos intensivos e ainda sem previsão de alta.

O boletim médico explicou que a hemorragia causada pela ruptura do baço ocorre raras vezes em casos de malária, embora não seja provocada diretamente pela doença de base, "e sim da friabilidade e consistência do próprio órgão reagindo a processos infecciosos".

Tony Salles, que é marido da dançarina Scheila Carvalho, está internado desde 10 de julho e já foi submetido a transfusão de sangue ocasionada por uma anemia persistente.

O cantor fez uma viagem à cidade de Malabo, capital da Guiné Equatorial, três dias antes da internação.