Topo

Após 11 anos, Pavilhão 9 está de volta à ativa; ouça nova música

Banda Pavilhão 9 retoma atividades com nova formação - Divulgação - Divulgação
Banda Pavilhão 9 retoma atividades com nova formação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 09h01

Foram cinco anos longe dos palcos ou 11, considerando que a reunião de 2012 foi feita especialmente para o festival Lollapalooza. O Pavilhão 9 está de volta com nova formação e o velho discurso político. A banda lança nesta sexta-feira (21) a faixa "Tudo Por Dinheiro" (veja acima o lyric vídeo, dirigido por Alex Miranda) e planeja para agosto o novo álbum de estúdio, "Antes Durante Depois”.

Na nova fase, os rappers Rhossi e Doze agora são acompanhados pelo baterista Leco Canali (ex-Tolerância Zero), o baixista Heitor Gomes (ex-Charlie Brown Jr) e o guitarrista Rafael Bombeck. Segundo Rhossi, a ideia da volta veio dos insistentes pedidos dos fãs. O momento conturbado que o país atravessa politicamente também contou. Há muito o que dizer.

“As letras do disco vão falar sobre o cotidiano da periferia e também do momento conturbado que o país vive. Também da questão mundial dos imigrantes. Sempre falamos sobre esses temas políticos nos nossos discos, mas sem ditar regra. O povo está sentindo a incompetência dos nossos governantes”, diz ao UOL Rhossi.

“Eu o Doze tínhamos necessidade de continuar a nossa história. A gente tem uma fã page no Facebook que, se movimentação nem link patrocinado, tinha 10 mil fãs. Por onde eu passava, a galera sempre perguntava sobre quando o Pavilhão iria voltar”, conta o músico, que promete revisitar a sonoridade do rock/rap, marca da banda. “Nossa energia tem sido a melhor possível.”