Topo

Música

Marketing ou legado? Ronnie James Dio "volta" para para turnê em holograma

Reprodução
Viúva de Dio critica Simmons e diz que o sinal do metal "pertence a todos" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 11h57

Um dos maiores nomes do metal está de volta aos palcos. Uma versão em holograma de Ronnie James Dio já tem uma pequena turnê europeia confirmada e ainda virá ao Brasil, tendo o apoio total da viúva Wendy.

O festival alemão Wacken estreou o novo formato com a faixa "We Rock", tendo o vocalista recriado digitalmente ao lado de integrantes da banda "Dio Disciples" tocando ao vivo, criando a ambientação de um show. 

Divulgação
Pôster da turnê "Dio Returns" Imagem: Divulgação

O projeto parece ter dado certo e a empresa que criou a animação, Eyellusion, estreou nos Estados Unidos durante a Pollstar Awards deste ano a "volta" de Dio.

A turnê chamada "Dio Returns" terá os clássicos da carreira solo ("Holy Diver", "Rainbow in the Dark" e "Don't Talk to Strangers"), além dos hits da era Black Sabbath ("Neon Knights" e "Heaven and Hell") e Rainbow ("Man on the Silver Mountain" e "Stargazer").

"Ronnie sempre quis experimentar novas ideias no palco e era um grande fã da Disney. Dito isso, tenho certeza que ele está se sentindo abençoado com esse projeto holográfico", disse Wendy para a "Rolling Stone".

Os fãs se dividiram: alguns acreditam ser apenas uma jogada de marketing e ainda falaram que o holograma não está sincronizado com a voz do cantor; por outro lado, é uma oportunidade aos que não viram o icônico vocalista ao vivo, em um palco.

Veja abaixo o holograma de Ronnie James Dio mandando ver no novo formato.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!