Topo

Música

Novato na rede social: os 3 melhores momentos de Chico Buarque no Instagram

Reprodução/@chicobuarque
Chico Buarque entra no Instagram com meme de capa de disco Imagem: Reprodução/@chicobuarque

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 10h02

Chico Buarque, 73, se rendeu as redes sociais e há cinco dias criou um perfil no Instagram com @chicobuarque. A primeira postagem do artista foi a palavra "Caravanas", título de seu próximo trabalho, o 23º álbum solo de estúdio e também nome de uma das nove canções. O disco chegará às lojas físicas e digitais no fim de agosto.

Com bom humor, o artista divertiu os fãs postando fotos dele sorrindo no estúdio, mexendo no celular e com um meme. A capa do disco "Chico Buarque de Hollanda", de 1966, foi lembrada. Nela, o cantor aparece com uma cara triste e outra feliz com os dizeres: "Não tinha Instagram Oficial" e ao lado "Agora tem". 

Nesses cinco dias, o artista já postou 24 imagens, sendo que uma delas é formada por nove postagens recortadas que juntas formam a capa do single "Tua Cantiga" com uma foto da praia de Copacabana. Ao todo, Chico já ganhou 42 mil seguidores e está seguindo 52 pessoas. Em média, cada imagem postada recebeu cerca de mil curtidas e centenas de comentários.

Chico está seguindo perfis como "Bossa Nova Foda" e "Buarque O Nosso Amor" e também amigos e parentes, como a filha Silvia Buarque, a neta Clara, e os cantores Nando Reis, Zeca Pagodinho, Marina De La Riva, Elza Soares, MPB4, Rita Lee, Zelia Duncan, Bebel Gilberto, Milton Nascimento, Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Criolo e a escola de samba Mangueira. 

Confira abaixo as três melhores postagens até o momento:

 

siga e compartilhe! @oficialchicobuarque #chicobuarque #chicocaravanas

A post shared by Chico Buarque - Oficial (@chicobuarque)

 

 

on

 

pra lembrar que sexta-feira tem single novo em todas as plataformas digitais. #tuacantiga #chicobuarque foto: @leoaversa

A post shared by Chico Buarque - Oficial (@chicobuarque)

 

 

on

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!