Topo

Com Liniker e Caetano, festival em SP aposta em formato de playlist

Coala Festival 2016 - Luiz Sontachi/Divulgação
Coala Festival 2016 Imagem: Luiz Sontachi/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 04h00

O Coala Festival chega a sua 4ª edição no próximo dia 12 de agosto ocupando mais uma vez o Memorial da América Latina, em São Paulo, e invertendo a proposta dos festivais tradicionais, onde as atrações são organizadas conforme sua popularidade.

“Muitas vezes, isso faz com que as pessoas cheguem mais tarde para ver apenas aquelas bandas que elas já conhecem, dando menos relevância para as atrações anteriores“, explica Gabriel Andrade, um dos curadores do evento.

O evento agora está de olho em um formato mais próximo da forma como ouvimos música hoje. “A ordem das atrações é pensada como se o line-up fosse uma playlist: tem que fazer sentido musicalmente”, observa.

É claro que Caetano Veloso, maior atração este ano, encerra o festival, dedicado à música popular brasileira, mas a ideia é valorizar os nomes mais recentes da nova cena.

Assim, Liniker e os Caramelows, banda de alcance grande, foi escolhida para abrir a programação logo às 13h10. Eles passam o bastão para a paraense Aíla, cantora menos conhecida, que faz conexão musical entre o regional e o pop.

Figurinha fácil em São Paulo, Tulipa Ruiz também se apresenta antes de Rincon Sapiência, rapper em franca ascensão que lançou o ótimo primeiro álbum “Galanga Livre” em junho.

Em suas três edições, o festival recebeu artistas como Tom Zé, Criolo, Baiana System, Bixiga 70, Karol Conká, Silva, Céu, Marcelo Camelo, B Negão e Marcelo D2.

Em outros anos, o festival garantiu a cerveja em dobro para quem chegasse até às 15h para incentivar o público a chegar cedo --ideia ainda não confirmada para a edição deste ano.

“Já aconteceu algumas vezes de o Coala ser o maior show da carreira de alguns artistas até aquele momento e isso é muito legal de ver. Muitas vezes, o público não conhece a banda, mas ao ver o show ao vivo, se torna fã. Essa é a ideia do festival”.

Confira os horários do Coala Festival 2017:

13h10 - Liniker e os Caramelows
13h55 - Forró Red Light
14h25 - Aíla
15h10 - Uaná System
15h40 - Tulipa Ruiz
16h25 - DJ EB
16h55 - Rincon Sapiência
17h50 - Shaka
18h20 - Emicida, Fióti e Rael
19h50 - DJ Tahira
20h20 - Caetano Veloso


Serviço:

Coala Festival 2017
Data: 12 de agosto (sábado)
Local: Memorial da América Latina - Praça Cívica
Horário: 11h (abertura dos portões)
Ingressos: R$ 90,00 (meia-entrada) e R$ 180,00 (inteira)
*A meia-entrada é garantida aos estudantes e às pessoas que levarem um livro ou um quilo de alimento não-perecível no dia do evento
Venda online: http://bit.ly/2pazQ2n