Após 4 anos, Arcade Fire volta introspectivo e "chiclete" em novo disco
Poucas bandas conseguiram manter o equilíbrio entre o indie e o mainstream como Arcade Fire, cujo som eclético possibilitou que conquistassem o reconhecimento da indústria como estrelas do rock.
O grupo canadense lançou nesta sexta (28) um novo álbum após quatro anos de hiato. "Everything Now" apresenta um tom introspectivo e com trechos que grudam na cabeça, pontos importantes para uma banda que se tornou lendária por suas apresentações ao vivo.
No entanto, o álbum é menos consistente do que outras obras mais conceituais do grupo, como "The Suburbs", que em 2011 ganhou o Grammy de Álbum do Ano em um momento significativo para o rock indie.
"Everything Now", quinto álbum de estúdio da banda, já começa com uma música que confirma a sua habilidade em mesclar influências diversas em uma peculiar, porém acessível, música pop .
Thomas Bangalter, do duo eletrônico francês Daft Punk, trabalhou como produtor do disco, imprimindo o característico som eletrônico retrô.
O novo disco é o primeiro lançado pela banda por uma grande gravadora, a Columbia. Antes o Arcade Fire construiu sua carreira com a Merge, um conhecido selo de música independente da Carolina do Norte comandado por integrantes do Superchunk.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.