Topo

Organização da Tomorrowland na Espanha diz que não há feridos em incêndio

Fogo atinge palco principal da Tomorrowland Unite, em Barcelona, na Espanha - David Belmonte/AP
Fogo atinge palco principal da Tomorrowland Unite, em Barcelona, na Espanha Imagem: David Belmonte/AP

Do UOL, em São Paulo

30/07/2017 08h14

A organização do festival de música eletrônica Tomorrowland Unite, que aconteceu em Barcelona, na Espanha, neste sábado (29), emitiu um comunicado em seu site oficial informando que não há feridos no incêndio de grandes proporções que atingiu o palco principal do evento.

“O fogo começou por problemas técnicos. Graças à intervenção profissional das autoridades competentes todos os 22 mil visitantes foram evacuados com segurança e não há relatos de feridos. As autoridades irá acompanhar e continuar as investigações com a organização do festival local”, informou a nota.

De acordo com o jornal espanhol "La Vanguardia", o fogo começou pouco antes da apresentação do DJ Steve Aoki e atingiu mais de 25% do palco, que foi destruído. As chamas foram controladas em pouco mais de meia hora. O evento foi cancelado.

A hipótese inicial dos bombeiros, segundo o jornal, é de que tenha acontecido um superaquecimento do material usado na construção do palco durante a apresentação de um espetáculo pirotécnico.

Em entrevista ao jornal Extra, o brasileiro Carlos Henrique Lopes disse que assistia aos shows do Tomorrowland Unite acompanhado de dois amigos quando o fogo começou.

“A gente tava aqui. A montagem do evento estava muito boa, mas aí começou a sair faísca de algo da pirotecnia, dos efeitos especiais, e começou aos poucos. A galera achou que não ia dar em nada, mas aí as faíscas foram caindo na parte direita do palco e, em questão de minutos, o fogo se alastrou e queimou o cenário bem rápido e todos foram evacuando”, contou ele.

Ele publicou em seu perfil no Facebook um vídeo do exato momento em que começou o fogo. “Gente, pegou fogo no cenário do Tomorrowland. To assustado”, escreveu. Vários vídeos foram publicados nas redes sociais.