Topo

Em nova dupla, Ximbinha entra na onda do vídeo com letra e lança reggaeton

Ximbinha e Michele Andrade, da banda X - Divulgação
Ximbinha e Michele Andrade, da banda X Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 21h02

Dois anos depois do anúncio do fim da Calypso, Ximbinha se lança em mais um projeto com sua nova parceira musical, Michele Andrade. O guitarrista e a cantora, que juntos formam a banda X, divulgaram nesta terça-feira (1º) o lyric video (vídeo com letra) da música "Avião".

A nova música mostra uma tentativa do guitarrista de modernizar seu trabalho. Além de seguir a tendência dos lyric vídeos, a batida de "Avião" é mais moderna e pop, com uma pegada do reggaeton, o ritmo do momento. Ximbinha e Michele já tinham mostrado linguagem mais jovem que pretendem seguir no visual do clipe de "Pirei em Você", primeira música da dupla lançada há pouco mais de um mês.

Esta é a terceira tentativa de Ximbinha de seguir com a carreira após mais de 15 anos de sucesso ao lado de sua ex-mulher Joelma. Antes, ele tentou uma parceria com a cantora potiguar Thábata Mendes na banda XCalypso que durou apenas três meses. Thabáta acabou substituída pelas vocalistas Leya Emanuelly e Carla Maues, que também deixaram a XCalypso alguns meses depois. Com os desfalques, Ximbinha optou por extinguir a XCalypso e criar a banda X com Michele Andrade.