Topo

Moraes Moreira é internado no Rio, e Novos Baianos cancelam dois shows

Pepeu Gomes, Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor, Baby do Brasil e Moraes Moreira, os Novos Baianos - Júlio César Guimarães/UOL
Pepeu Gomes, Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor, Baby do Brasil e Moraes Moreira, os Novos Baianos Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 13h38Atualizada em 02/08/2017 15h52

Os Novos Baianos tiveram de cancelar dois shows da turnê Acabou Chorare por causa do estado de saúde de Moraes Moreira. Uma nota divulgada pelo grupo explica que o cantor e compositor de 70 anos está internado no Rio de Janeiro, mas "já se encontra em recuperação e em breve voltará aos palcos". Moraes enfrenta problemas digestivos.

"O paciente Antônio Carlos Moraes - o cantor Moraes Moreira - encontra-se internado no Hospital CopaStar, recebendo tratamento medicamentoso para problemas digestivos, e apresenta bom estado geral de saúde", diz um comunicado do hospital.

Os shows cancelados aconteceriam em Recife e Fortaleza nos dias 5 e 12 de agosto e já foram remarcados para os dias 1º de dezembro e 21 de outubro, respectivamente. Os fãs que não quiserem usar os ingressos nas novas datas poderão solicitar reembolso.

A reunião dos Novos Baianos começou como uma mini-turnê pelo Brasil um ano atrás, mas o sucesso de público esticou a agenda do grupo.

Os outros shows já marcados até o final do ano estão mantidos. Sendo assim, os Novos Baianos se apresentam na Fundição Progresso, no Rio, nos próximos dias 18 e 19, e no Espaço das Américas, em São Paulo, em 1º de setembro.

A turnê ainda passa por Belo Horizonte (23 de setembro) e Curitiba (28 de outubro), e Fortaleza e Recife já com os shows remarcados.