Topo

Furioso, James Hetfield chuta instrumento e compara situação a Spinal Tap

24.set.2016 - James Hetfield, vocalista do Metallica, se apresenta no Global Citizen Festival no Central Park - Andrew Kelly/Reuters
24.set.2016 - James Hetfield, vocalista do Metallica, se apresenta no Global Citizen Festival no Central Park Imagem: Andrew Kelly/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 15h34

James Hetfield, vocalista e guitarrista base do Metallica, parece ser um cara legal. Mas não deixe o violão dele com outra afinação, porque o clima pode ficar tenso.

Em show da banda nos Estados Unidos, a introdução de "Fade to Black" estava fora do padrão. James chamou um roadie correndo, interrompeu a apresentação e ainda pediu a Kirk Hammett um "E" (a corda mais grossa da guitarra) para conseguir afinar. 

"Vocês já viram 'Spinal Tap'?", brincou o cantor, que lembrou do documentário fictício da década de 80 sobre uma banda que não sabia tocar nada e apenas posava de rockstar.

Junto com a demora do pobre roadie, que corria de lá para cá, o público começou a vaiar. Irritado, James deu um chute no violão e logo emendou o dedilhado inicial em sua guitarra.