Topo

Lorde se embrenha em canavial e vira "boia-fria" em novo clipe

A cantora Lorde em cena de "Perfect Places" - Reprodução
A cantora Lorde em cena de "Perfect Places" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 19h51

A cantora neozelandesa Lorde lançou nesta quinta (3) seu novo videoclipe, "Perfect Places", no qual ela reproduz uma rotina de vida em uma espécie de ilha deserta. Logo na primeira cena do vídeo, ela surge de chapéu e com um imenso facão em punhos, no meio de plantão. Lorde teria virado boia-fria?

A referência a uma realidade extremamente brasileira foi suficiente para fazer a internet pirar. "Lorde boia-fria é 100% minha 'aesthetics'", brincou um internauta. "A crise econômica tá tão intensa que a Lorde também precisa trabalhar como boia-fria em canaviais do Pernambuco", brincou outro. "Mano, é a Lorde. Achei que era um boia-fria", comentou um terceiro.

Houve ainda quem se lembrasse de uma certa novela da TV Globo exibida nos anos 1990. "A Lorde está parecendo a Patricia Pillar em 'O Rei do Gado'", escreveu um usuário do Twitter. "A nossa Luana a gente venera", divertiu-se outro fã. "'Perfect Places' não é a história da Luana da novela? Foi inspiração, certeza."

A imagem da cantora vestida de trabalhadora rural já havia sido liberada em um teaser na última terça, mas só agora os brasileiros atentaram para valer para a semelhança e começaram a render com as piadas, uma das grandes marcas da nossa internet.

"Uma bebida, uma batida, um paraíso, uma prisão, uma ilha distante da mente. Vamos para lugares perfeitos", anunciou Lorde em sua conta no Twitter, fazendo referência a estética do clipe, em aparece cantando e dançando em diversos locais e paisagens.

"Perfect Places" é o segundo single do álbum mais recente álbum de estúdio da cantora, "Melodrama", lançado em junho.