Gal Costa se despede de Melodia: "Pérola negra, te amo, te amo!"
A morte de Luiz Melodia foi lamentada pela classe artística brasileira. O cantor lutava contra um câncer de medula óssea e morreu, aos 66 anos, na madrugada desta sexta-feira no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro.
Uma das responsáveis por apresentar as canções de Melodia ao grande público, Gal Costa publicou uma imagem de uma das vezes em que dividiu o palco com o carioca. Ao UOL, ela citou "Pérola Negra", célebre canção de Melodia, lançada em 1971 no show "Gal Fa-Tal", para se declarar ao amigo:
“Morreu o cara que amava muito. Além de ser um grande compositor e cantor era uma pessoa muito especial. Meu coração está muito triste. Sentirei muita saudade! Tive a honra de ser a primeira cantora a cantar uma de suas composições. Pérola negra, te amo, te amo!”
Gilberto Gil também se despediu do amigo:
Amiga de Melodia desde os anos 1970, a atriz e cantora Zezé Motta afirmou que está com o coração “estarrecido”: “Um dos dias mais tristes. Perdemos Luiz Melodia. O mundo fica sem Melodia. Coração estarrecido. Descanse em paz meu irmão, meu amigo, meu parceiro, te amo. Para sempre no coração do Brasil”.
"Lá se foi mais um dos nossos bambas. Muito muito muito fã desse cara, amigo de muitas aventuras em noites bem cariocas. . Descanse em paz Melodia... 'o sol não adivinha, baby é magrelinha'", escreveu Elba Ramalho.
Emanuelle Araújo publicou uma foto no palco com Melodia e falou da alegria de cantar ao seu lado. "Os tempos estão difíceis e sem sua força de Negro Gato, ficam mais. Vai na luz , paz."
Serginho Groisman também lamentou a morte do cantor: "Hoje quem nos deixou foi Luiz Melodia. Um compositor e cantor de primeira qualidade e mais ainda um super boa gente. Conheci desde os anos 70 e o recebi nos meus programas várias e várias vezes. Vai ficar uma saudade enorme do Negro Gato. Do Pérola Negra. Fica em paz querido amigo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.