Topo

Em vídeo dramático, Sinead O'Connor diz viver abandonada em motel

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 08h38

Sinead O'Connor, 50, publicou recentemente em sua página no Facebook um dramático relato em que fala sobre seus transtornos mentais e do isolamento da família. 

No vídeo da cantora irlandesa, de 12 minutos, ela afirma estar vivendo em um motel de beira de estrada em Nova Jersey, nos Estados Unidos. "Estou completamente sozinha. Não há ninguém na minha vida além do meu médico, meu psiquiatra, o homem mais doce do mundo, que diz que eu sou sua heroína, e essa é a única coisa que me mantém viva no momento. E isso é meio patético", disse. 

A cantora afirma que não são os transtornos mentais que "batem" nas pessoas e sim os estigmas. "É o estigma que mata pessoas, não são os transtornos".

Sinead conta que anda sozinha pelo mundo há dois anos e que tem tendências suicidas. "As pessoas que deveria te amar e tomar conta de você te tratam como merda. É uma caça às bruxas", lamentou. 

Esta não é a primeira vez que a cantora vira notícia por outros motivos que não a música. Em novembro e dezembro de 2015, ela postou mensagens em seu Facebook ameaçando se matar. No ano passado, ela ficou desaparecida durante dois dias e a polícia classificou o caso como "provável suicida desaparecida". Antes de desaparecer, ela postou no Facebook uma mensagem para o filho mais velho dizendo para ele não abandonar o irmão ou qualquer outros de seus "bebês" novamente. "O que você tem feito para o seu irmão e sua mãe é literalmente criminal".