Música

Sucesso! Ouça os covers mais improváveis feitos por grandes artistas

Reprodução/Divulgação/Montagem
Claudia Leitte, Shakira e Luiz Carlos Imagem: Reprodução/Divulgação/Montagem

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 04h00

Há quem ame e quem odeie. É impossível agradar a todos os públicos quando um artista faz versão de um hit de outro grande nome da música -- ainda mais se for de outro estilo. O UOL selecionou os 10 covers mais improváveis já lançados, de sertanejo tocando rock a ícone da MPB arriscando no funk. 

Paula Fernandes busca uma vaguinha no Metallica

E se o Metallica fosse sertanejo? Antes que os fãs da banda norte-americana comecem a xingar, a versão da cantora Paula Fernandes de “Nothing Else Metters” não fez feio e homenageou uma das músicas mais famosas do metal de um jeito, pode-se dizer, inusitado. Com uma produção encorpada, com direito a orquestra e tudo, Paula tirou o peso da faixa original, mas belos arranjos deram um toque criativo à música.

Maria Bethânia canta Zezé Di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone

Bom, até se Maria Bethânia cantasse “Ilariê” ficaria lindo, mas, convenhamos, a voz profética da icônica cantora da MPB deixou a música “É o Amor” ainda mais grandiosa. Apenas voz e piano, Bethânia emendou um trechinho de “Vai dar Namoro” para incrementar a surpresa.

Babado Novo e Led Zeppelin

O axé é um dos grandes ritmos nacionais, e essa “mistura do Brasil com o Egito” animou o carnaval da Bahia. Claudia Leitte e o Babado Novo abusaram da percussão para dar um toque mais animado na reggaeira “Dyer Maker”, do quarteto inglês. Muitos fãs de Robert Plant torceram a cara com a interpretação da cantora, mas Claudinha não liga e até no programa “The Voice” cantou ao vivo a obra do álbum “Led Zeppelin V”.

Demônios da Garoa são os novos Beatles

Quem iria imaginar que uma versão sambinha de “Help” ficaria tão boa? Com um trabalho vocal introdutório que acende a chama do quarteto dos Beatles, logo a roda de samba é formada e o cavaquinho entra no lugar da guitarra enquanto o pandeiro ocupa a bateria.

Raimundos faz do sertanejo o novo punk

O bom humor dos Raimundos marcou a década de 1990, e essa versão punk de “Desculpe mas eu vou chorar”, de Leandro & Leonardo, é a cara da banda. A bateria veloz e a distorção suja não combinam nada com a versão “sofrência” da dupla sertaneja, mas Rodolfo e companhia fizeram um dos covers inusitados mais lembrados.

Shakira no AC/DC?

Os três acordes eternizados por Angus Young em “Back in Black” só aparecem alguns segundos depois no cover da colombiana. Primeiro, a cantora surge com um toque meio blueseiro e calmo, mas então o palco pega fogo e Shakira mostra que tem ginga até para o rock. E pensar que ela acabou de lançar um reggaeton com Maluma...

Britney Spears também ama rock ‘n roll

Joan Jett inspirou uma geração com o hino libertário “I Love Rock ‘n Roll”, e uma delas foi justamente a maior popstar dos anos 90, Britney Spears. Com um toque de pop e hip hop, a versão da dona de “Oops!... I Did it Again” lembra a rebeldia da ex-Runaways, com direito a Britney abusando da extensão vocal (ou será que é auto-tune?).

Frank Aguiar é um homem de fases

“Mulher de Fases” jogou o Raimundo nas cabeças e o sucesso foi tamanho que, claro, covers não iriam faltar. Inusitada foi a versão do “cãozinho dos teclados” Frank Aguiar para o sucesso pop punk. Com aquele ritmo de forro pegado gostoso, o dono do rabo de cavalo mais famoso antes de Wesley Safadão colocou sua personalidade na música.

Ana Carolina funkeira

Ana Carolina quis mostrou que não entende apenas de MPB e caiu no batidão. Em registro ao vivo, a cantora interpretou “Piriguete”, do MC Papo, e “Você Não Vale Nada”, de Menor. E não é que voz e violão pode virar funk também?

Raça negra também quer felicidade

Raça Negra tem a obra de arte “Cheia de Manias”, mas interpretando versões de outros artistas também manda bem. Luiz Carlos homenageou Cazuza em “Pro Dia Nascer Feliz”, e até a língua presa do pagodeiro relembrou a versão do Barão Vermelho. Sai guitarra e bateria, e pode chamar a galera do pagode.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Entretenimento
Adriana de Barros
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
UOL Entretenimento
do UOL
AFP
AFP
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
Estadão Conteúdo
Música
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
AFP
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Música - Imagens
TV e Famosos
do UOL
Música
Adriana de Barros
do UOL
UOL Música - Imagens
Blog do Matias
UOL Música - Imagens
BBC
Topo