Topo

"Todo país civilizado tem uma cena rock boa funcionando", diz Lobão

Lobão e o apresentador Danilo Gentili durante entrevista - Gabriel Cardoso/SBT
Lobão e o apresentador Danilo Gentili durante entrevista Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 17h19

Convidado na edição desta quarta (9) do programa "The Noite", do apresentador Danilo Gentili, o cantor Lobão comentou sobre o atual momento da música brasileira, que relegou o rock a um papel menor nos meios de comunicação, longe das paradas de sucesso.

“Todo país civilizado tem uma cena de rock boa funcionando. Aqui temos uma cena que sobrevive”, afirmou Lobão durante a gravação da atração.

“Eu rezo pra que a gente tenha uma manifestação [cultural] de verdade. A gente tem que inventar uma trilha sonora para os anos de agora, para o Brasil neste momento. As músicas boas dos anos 1980 estão sendo ouvidas por quem não viveu aquela época.”

Ao comentar a cena dos anos 1980, quando se tornou um artista de sucesso, o cantor disse ainda que a ideia de seu novo livro, o “Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock”, era detonar a década, mas que acabou fazendo as pazes com ela.

“Nunca tinha ouvido [os discos de rock dos anos 1980]. Ouvia na rádio, no elevador. Os discos são uma porcaria realmente, mas a canção é excelente, as letras são excelentes. O tempo decantou esse material.”

Na entrevista, Lobão falou ainda sobre sua biografia, sua amizade tardia com o cantor Renato Russo e sobre o fato de se sentir excluído da biografia de Cazuza. "Era parceiro, era meu irmão. Meus amigos todos morreram.”

A conversa vai ao ar na madrugada desta quarta (9), à 1h, no SBT.