Topo

Família de Chris Cornell planeja estátua em Seattle para honrar o cantor

O cantor Chris Cornell, vocalista de bandas como Soundgarden, Audioslave e Temple Of The Dog - Divulgação / Jeff Lipsky
O cantor Chris Cornell, vocalista de bandas como Soundgarden, Audioslave e Temple Of The Dog Imagem: Divulgação / Jeff Lipsky

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 11h38

Chris Cornell morreu há mais de três meses, mas sua memória ainda é sentida no meio musical e, claro, entre seus familiares. Em entrevista ao "Seattle Times", a viúva Vicky Cornell revelou que planeja colocar uma estátua do marido na cidade do grunge.

"Ele é um filho de Seattle e vamos trazê-lo para casa e honrá-lo", disse. Vicky já contatou o escultor Wayne Toth, responsável pela obra de Johnny Ramone em Los Angeles, e ainda disse que a estátua deve demorar uns sete meses para ficar pronta. "Ele já apresentou o design e eu e as crianças adoramos", completou.

A esposa ainda descreveu Cornell como o "homem mais paciente que já conheci" e alguém "que sempre deu 110% de si". "Não havia nada que ele não fizesse por nós. Se você fosse seu amigo, nem tempo nem distância importavam, ele estaria lá se você precisasse", relembre Vicky, emocionada.

"Ele nos amava tanto que é difícil imaginar a vida sem esse amor, então estamos nos segurando com o que temos", lamentou.

O frontman do Soundgarden e do Audioslave se suicidou em um quarto de hotel em Detroit no dia 18 de maio. O vocalista tinha três filhos e estava casado com a segunda esposa desde 2004.