Topo

Acústico MTV está de volta com show de Shawn Mendes, atração do Rock in Rio

Capa do disco "Illuminate", de Shawn Mendes - Divulgação
Capa do disco "Illuminate", de Shawn Mendes Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 17h11

O Acústico MTV está de volta e Shawn Mendes é o artista escolhido para exibir seu show desplugado oito anos depois do formato ser extinto pela MTV norte-americana. A apresentação do músico canadense de 19 anos vai ao ar em 8 de setembro, oito dias antes de ele fazer sua estreia no Brasil no palco do Rock in Rio.

Aos 19 anos, Shawn Mendes revive o formato que trouxe performances marcantes de artistas como Nirvana, Pearl Jam, Eric Clapton e Bruce Spingsteen. Enquanto nos Estados Unidos o Acústico foi exibido regularmente até 2009, no Brasil o último programa foi gravado em 2011, com Arnaldo Antunes. Por aqui, shows de artistas como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Gilberto Gil e Roberto Carlos fizeram história. Em 2007, a dupla Sandy & Júnior encerrou a parceria com o disco do show Acústico MTV.

Conhecido por trabalhar bastante com o formato voz e violão, Shawn diz que se interessou pelo acústico justamente depois de assistir um clipe do show do Peal Jam para a MTV gravado em 1992, seis anos antes de ele nascer. "Não era tão comercial, era realmente sobre a música", comentou o jovem artista da impressão que teve sobre o formato em entrevista à Variety. O acústico de Shawn Mendes será gravado no teatro do Ace Hotel, em Los Angeles.

Com dois álbuns de estúdio lançados, "Handwritten" e "Illuminate", Shawn Mendes tem entre seus principais sucessos as músicas "Treat You Better", "Mercy" e "Stitches". No Rock in Rio, ele se apresenta no palco Mundo em 16 de setembro, mesma noite do Maroon 5. Shawn se apresenta depois da banda mineira Skank e antes da cantora Fergie, ex-Black Eyed Peas.