Topo

Segure o hype, fãs de The Smiths! Morrissey anuncia novo álbum para 2017

O cantor britânico Morrissey - Divulgação
O cantor britânico Morrissey Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/08/2017 12h22

Demorou mais de três anos, mas Morrissey anunciou nesta terça-feira (22) que prepara um novo álbum para ser lançado no dia 17 de novembro.

O 11º trabalho solo terá o título "Low in High School" e produção de Joe Chiccarelli, que já trabalhou com Frank Zappa, The Strokes, Beck e White Stripes. 

O projeto marca a nova parceria entre o ex-Smiths e a gravadora BMG. "Não existem muitos artistas hoje que podem ser comparadas a Morrissey", disse o chefão da gravadora Korda Marshall.

"Ele é um talento extraordinário. Ele é prodigioso, culto, espirituoso, elegante e, acima de tudo, corajoso. Suas letras, humor e melodias influenciaram muitas gerações", completou.

Além de anunciar a novidade, Morrissey também abriu o jogo sobre o mercado musical. "Agora os artistas devem servir a indústria musical, por isso que tudo é tão sem graça", opinou.

"Tem uma censura muito pesada hoje em dia. Se você for examinar o surgimento do Sex Pistols, por exemplo, fez sucesso porque ninguém estava esperando, e a indústria não achava que uma banda como o Sex Pistols poderia ser popular ou até que poderia existir."

"Agora, está controlado e monitorado para ter certeza que nenhum cantor com uma mensagem política consiga passar. O resultado é claro. Fomos deixados com músicas que não refletem os sentimentos e a necessidade de nossos fãs musicais devotos. Mas não pode ter revolução."

O cantor prepara um show para o lançamento do álbum no dia 10 de novembro, no Hollywood Bowl.