Topo

Axl Rose e Alcione são melhores amigos? Não é bem assim

Alcione e Axl Rose se encontram em 2014: início de amizade - Reprodução
Alcione e Axl Rose se encontram em 2014: início de amizade Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 17h11

Desde que o próprio Axl Rose tuítou uma foto ao lado de Alcione durante a passagem do Guns N' Roses pelo Brasil há três anos, em 2014, criou-se uma imagem entre os fãs de que os dois eram melhores amigos.

Afinal, Alcione retribuiu o pedido de foto um ano depois levando Axl Rose ao Rock in Rio 2015 --edição que a banda do rebelde vocalista não deu as caras-- estampado em sua roupa. No ano seguinte, quando Axl Rose voltou ao Brasil acompanhado de Slash e Duff McKagan, Alcione assistiu ao show no Rio de Janeiro da plateia vip. 

Mas em uma participação no programa "Altas Horas" que vai ao ar neste sábado (24), Alcione quebrou parte da magia alimentada pelos fãs da dupla inusitada. Ao ser perguntada pela plateia sobre o momento em que conheceu o vocalista do Guns N' Roses, ela esclareceu que a relação deles não é tão próxima assim.

"Sou fã dele. Nunca pensei em encontrá-lo, e aí o vi no Recife. Me perguntaram: 'A senhora pode tirar uma foto com o Axl?' Eu disse: 'Posso'. Ele postou nossa foto nas redes sociais e aí enviei todos os meus discos para ele, mas não passou disso", explica.

Alcione - Ramon Vasconcelos/Rede Globo - Ramon Vasconcelos/Rede Globo
A cantora Alcione durante participação no programa "Altas Horas"
Imagem: Ramon Vasconcelos/Rede Globo

Se a magia da amizade sincera foi quebrada, ao menos a Marrom revelou algo que muitos não sabiam. O vocalista do Guns N' Roses ostenta a coleção completa do repertório da musa do samba. O que faz bastante sentido, já que Axl Rose é empresariado por uma família de brasileiros.

O próximo capítulo da história deve acontecer daqui um mês, quando o Guns N' Roses volta ao Brasil para tocar mais uma vez no Rock in Rio. O show acontece em 23 de setembro, oito dias depois de a própria Alcione se apresentar no festival com o projeto "Salve o Samba".