Didático! Professora gaúcha cria "escala Anitta" para dar nota a alunos
A professora Mak Keiber, de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, bolou uma forma um tanto curiosa de avaliar seus alunos de inglês. As notas das provas correspondem a cada fase da vida da cantora Anitta.
Funciona assim: quem tira de 1 a 4 ganha o selo "Larissa" ("iniciando sua trilha"), de 5 a 7, "MC Anitta" ("experimentando sucesso"), de 7 a 8, "Anitta" ("você já bomba muito") e, de 9 a 10, "Anira" —brincadeira com a pronúncia do nome em inglês—, "uma estrela internacional".
Com suas respectivas mensagens motivacionais, as notas que indicam o "sucesso" dos estudantes são acompanhadas de mensagens motivacionais e imagens da própria Anitta em cada momento da carreira.
"É muito importante que o professor se integre ao universo dos alunos e traga para a aula coisas que eles gostam, e eu faço isso através da cultura pop e dos artistas com os quais eles se identificam", diz Mak, 24, ao UOL.
"A cultura pop também é uma ótima maneira de se trabalhar as diferenças e o respeito à diversidade na sala de aula, e os alunos tem uma receptividade muito boa a esse tipo de atividade."
O método começou a ser aplicado esta semana, e, segundo ela —ou ele, já que se define como agênero—, já está fazendo sucesso entre colegas e alunos. Ela leciona para cerca de cem deles.
"Eles amaram, principalmente os meninos. Ouvi dos que tiraram notas mais baixas: 'Teacher, vou me esforçar e chegar na Anira. Você vai ver!'. A escolha dela especificamente foi muito acertada. A Anitta é alguém com quem o brasileiro se identifica de maneira muito fácil."
A "escala Anitta" viralizou nesta sexta (25) nas rede sociais, sendo compartilhada por quase 9.000 usuários no Facebook, dando visibilidade a Mak. Formada em Relações Internacionais, ela também é cantora, compositora, produtora e DJ.
"Com fé em 'Anira', a minha carreira decola também, e a próxima escala é a minha", brinca, aos risos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.