Topo

Cortez e Alex Escobar deixam o "PopStar"; Frateschi é o primeiro finalista

Rafael Cortez e Alex Escobar foram eliminados do programa "Popstar" deste domingo - Reprodução
Rafael Cortez e Alex Escobar foram eliminados do programa "Popstar" deste domingo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 13h58

O humorista Rafael Cortez e o apresentador Alex Escobar foram os dois participantes com menor pontuação na primeira fase do programa "PopStar" deste domingo (26) e deixaram o programa.

Segundo concorrente a se apresentar, Rafael Cortez interpretou "Diz Que Fui Por Aí", de Nara Leão, canção também conhecida pela releitura de Luiz Melodia. Não é de hoje que Cortez declara sua admiração à cantora. Por isso, comemorou a oportunidade em homenageá-la.

O especialista Dennis Carvalho não aprovou a versão do repórter por considerar que a música tenha "perdido a alegria" pela voz grave. Cortez levou na brincadeira e retrucou: "Se você quiser eu faço de novo com voz mais aguda", levando a plateia e Fernanda Lima aos risos.

Nem o carisma e a torcida da plateia, que usava máscara com o rosto de Alex Escobar, conseguiu manter o participante no programa. Escobar foi eliminado depois de apresentar "Coisinha do Pai", de Beth Carvalho.

Fernando, da dupla com Sorocaba, foi o único especialista que não curtiu a apresentação e quase ganhou uma vaia da plateia, contida imediatamente pela apresentadora Fernanda Lima.

Finalistas e imunidade

André Frateschi é o primeiro finalista do programa - Reprodução - Reprodução
André Frateschi ganhou imunidade com "Sunday Blood Sunday" do U2
Imagem: Reprodução
O cantor e ator André Frateschi faturou imunidade para a final ao encarnar Bono Vox na interpretação de "Sunday Blood Sunday". Ele foi o último a se apresentar na segunda fase ao lado de Fabiana Karla, Mariana Rios e Claudio Lins. 

Fabiana Karla cantou "O Amor e o Poder", sucesso dos anos 80 da cantora Rosana. Na sequência, Mariana Rios mostrou sua versão para "Se Deus Me Ouvisse", de Chitãozinho e Xororó. Os especialistas exaltaram a coragem da cantora na escolha do repertório, que vai desde sucessos pops em inglês às canções brasileiras mais conhecidas pelo público. 

Claudio Lins também foi bastante elogiado ao cantar "Canto de Ossanha", de Baden Powell, e ganhou nota 10 dos especialistas. A ordem de classificação ficou assim: André Frateschi, Claudio Lins, Mariana Rios e Fabiana Karla. 

As apresentações

A atriz e cantora Mariana Rios foi a primeira a subir no palco do programa "Popstar". Rios interpretou "I Will Always Love You", de Whitney Houston, e recebeu a aprovação de Preta Gil e de Paulo Ricardo. O vocalista do RPM considera a concorrente a mais forte a levar o prêmio final.

A atriz aproveitou para comunicar o público que se ganhar vai investir o dinheiro em seu próximo álbum.

O ator Thiago Fragoso chegou cheio de gás ao interpretar "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos. A energia contagiou o público durante toda execução, inclusive a mulher e a filha, que também estavam na plateia. O Kid Abelha George Israel e a ex-Frenéticas Leiloca exaltaram a apresentação de Fragoso.

Tocando guitarra, Lúcio Mauro Filho cantou a versão em português de "Hey Joe", já gravada pelo grupo O Rappa. A cantora Joelma disse que se identificou com a energia do ator. "Achei tudo de bom. Me identifiquei com você", disse a paraense.

Érico Brás mostrou todo seu estilo e tirou onda ao cantar "Uptown Funk", de Bruno Mars. Antes dar seu aval a Brás, o sertanejo Sorocaba elogiou a qualidade de áudio das apresentações. 

Sabrina Parlatore foi a concorrente com mais classe deste domingo - Reprodução - Reprodução
Sabrina cantou "Garota de Ipanema"
Imagem: Reprodução
A ex-VJ Sabrina Parlatore chegou "classuda" para cantar "Garota de Ipanema" para a eliminatória. Leiloca não poupou elogios à apresentadora sobre a interpretação e escolha de repertório.

Filho de Lucinha e Ivan Lins, Claudio Lins com uma releitura para "Aquele Abraço", de Gilberto Gil. Na plateia, as fãs levantavam cartaz em apoio ao músico. Paulo Ricardo chamou atenção para a semelhança do tom de Claudio com o do pai Ivan Lins.

O comediante Eduardo Sterblitch levou os especialistas e a plateia às gargalhadas ao interpretar "Um Dia de Domingo", que ficou conhecida nas vozes de Tim Maia e Gal Costa. Ele oscilou a voz entre o grave e agudo deixando a música caricata. Rodrigo Suricato achou injusto compará-lo aos outros participantes que apresentaram canções de forma séria.

Último a se apresentar na primeira fase, o músico André Frateschi - que faz shows pelo Brasil ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá -, cantou o clássico "Será" da Legião Urbana. Dennis Carvalho não só aprovou como o comunicou que ele será personagem de sua próxima novela.