Topo

Wilson das Neves será velado na quadra da Império Serrano neste domingo

Sambista Wilson das Neves morreu neste sábado (26) no Rio de Janeiro - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Sambista Wilson das Neves morreu neste sábado (26) no Rio de Janeiro Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 07h43

Morreu na noite deste sábado (26), o sambista carioca Wilson das Neves, aos 81 anos. O ex-baterista e cantor estava internado no Rio de Janeiro, sua cidade natal, tratando um câncer.

Os familiares usaram a página oficial do artista no Facebook para divulgar a notícia. "É com grande pesar que comunicamos a todos a partida do nosso grande mestre que foi tocar suas baquetas do outro lado. Ficaremos com as boas lembranças. Salve nosso Mestre! Salve Wilson Das Neves!", dizia a publicação.

O velório será neste domingo (28) na quadra da escola de samba Império Serrano, a qual o sambista fazia parte da Velha Guarda e era padrinho de bateria desde 2004. A agremiação declarou três dias de luto. "É com muito pesar, e com o coração partido, que o Império Serrano comunica o Falecimento do Grande Wilson das Neves, o Império e a Sinfônica do Samba lamentam o falecimento de seu baluarte. O Império declara luto oficial de três dias", escreveu nas redes sociais.

Com 63 anos de carreira, o carioca de São Cristóvão ganhou notoriedade por acompanhar grandes ícones da MPB como Elis Regina, Caetano Veloso, Clara Nunes, Chico Buarque, entre outros. Participou de mais de 600 gravações e, em 2012, iniciou uma parceria com o rapper Emicida.

Juntos gravaram a música "Ô Sorte" no projeto "Meet The Legends". Na letra, o rapper fala sobre a sorte de poder homenagear um ídolo em vida.